The Mandalorian desbanca Stranger Things em sucesso na estreia

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian desbanca Stranger Things em sucesso na estreia
Avatar do autor

Mesmo com o lançamento limitado e problemas em seus primeiros dias no mercado, o Disney+ já está mostrando o seu poder. De acordo com uma pesquisa feita pelo Parrot Analytics, com dados divulgados pela Forbes, a série The Mandalorian conseguiu desbancar Stranger Things em popularidade na semana de estreia.

A produção da Netflix é referência quando o assunto é streaming e sua mais recente temporada quebrou recordes de audiênica na plataforma. Ainda assim, parece que a série do Disney+ que se passa no universo de Star Wars conseguiu se consolidar na internet.

(Fonte: Disney/Reprodução)

De acordo com os dados do Parrot Analytcs, a série The Mandalorian teve 69,8% mais procura em sua primeira semana do que a estreia da segunda temporada de Stranger Things. O número cresce ainda mais em relação a outras produções da televisão: em comparação a Westworld, da HBO, a procura pelo programa do Disney+ foi 175% maior. Ao lado da estreia de Star Trek: Discovery, do CBS All Access, a diferença é de 298%.

Veja tambémDisney+ está bloqueando usuários de outros países que usam VPN

Sucesso pré-lançamento

O site especializado em análise de streaming também revelou que The Mandalorian se saiu bem em outro quesito: as expectativas antes da estreia. De acordo com os dados do Parrot Analytics, a estreia da produção do Disney+ teve 58,7% mais procura nos quatro dias antes da chegada que Good Omens, série exclusiva do Amazon Prime Video, e 35,8% em comparação ao período de pré-lançamento de The Umbrella Academy, um dos programas originais da Netflix em 2019.

Um fator que também deve auxiliar The Mandalorian a ficar em alta por mais tempo é o modelo de lançamento adotado pelo Disney+, segundo a Forbes. Enquanto Prime Video e Netflix costumam liberar novas temporadas integralmente, o serviço de streaming da Disney está liberando semanalmente novos episódios da série de Star Wars para seu público, que já passa dos 10 milhões de assinantes.

Fontes

The Mandalorian desbanca Stranger Things em sucesso na estreia