Marvel: confira 16 super-heróis que não apareceram em filmes do MCU

6 min de leitura
Imagem de: Marvel: confira 16 super-heróis que não apareceram em filmes do MCU
Imagem: Tricurioso/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Universo Cinematográfico da Marvel — comumente chamado de MCU — é gigantesco, com dezenas de super-heróis e vilões que fazem a história fictícia acontecer. E vamos combinar que a sensação de acompanhar uma narrativa adaptada dos quadrinhos para as telinhas é realmente surpreendente, né?

Quem não gosta de apreciar Thor, Homem-Aranha, Viúva Negra, Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate lutando em prol do mundo? O cinema inteiro vai à loucura, é de arrepiar! Mas você sabia que existem inúmeros super-heróis presentes nas histórias em quadrinhos (HQs) que ainda não apareceram em uma produção audiovisual?

É isso mesmo! Por isso, hoje vamos mostrar grandes nomes das HQs que deveriam se juntar ao elenco desse vasto universo. É só continuar a leitura e conferir os 16 personagens do MCU que ainda não tiveram destaque nas telonas. Veja!

1. She-Hulk

(Fonte: Syfy/Reprodução)

Confirmada em uma série do Disney+, a Mulher-Hulk ou She-Hulk ainda não teve sua aparição confirmada nos filmes da Marvel. Entretanto, o debute da personagem nas telinhas vai acontecer por meio do streaming. Nós já estamos ansiosos para ver a Tatiana Maslany dar vida à protagonista.

O nome oficial do seriado é Mulher-Hulk: defensora de herói. O enredo permeia uma advogada que sofre um acidente e, por mistério do destino, ao receber uma transfusão de sangue do seu primo Bruce Benner, a vida dela muda completamente. Afinal, o DNA do poderoso Hulk se apoderou do seu corpo.

2. Hércules

(Fonte: Marvel/Divulgação)

Há muitos filmes com Hércules, mas nenhum deles produzido pela Marvel. O herói inspirado no semideus Héracles teve a 1ª aparição nos quadrinhos em 1965, como uma adaptação feita por Stan Lee e Jack Kirby.

O que podemos dizer é que ele está próximo de se apresentar, oficialmente, ao MCU. Aqueles que assistiram a Thor: amor e trovão já tiveram um gostinho especial desse personagem. Afinal de contas, a aparição dele nas cenas pós-créditos do longa surpreendeu e deixou os fãs ansiosos pelo que está por vir.

3. Homem-Maravilha

(Fonte: Wikimedia Commons)

O famoso Magnun ou, se preferir, Homem-Maravilha, também vai ganhar uma série no Disney+. Há boatos de que ele também possa aparecer em alguns filmes mais para a frente. O estilo excêntrico e o lado de ex-vilão do personagem compõem uma figura destinada ao sucesso.

Considerado um dos heróis mais dinâmicos e poderosos dos quadrinhos, ele ficou conhecido por apresentar um histórico de instabilidade mental. Para surpresa de alguns, a grande descoberta dele é sua paixão por Hollywood.

4. Espectro

(Fonte: Marvel Wiki/Reprodução)

Uma das heroínas afro-americanas mais poderosas do MCU, ela é o alter ego de Monica Rambeau, exposta a uma energia extradimensional enquanto trabalhava. A partir disso, adquiriu a capacidade de se transformar em qualquer tipo de energia ao longo do espectro eletromagnético.

A 1ª aparição dela nas telinhas foi em Capitã Marvel ainda criança. Já em Wandavision mostrou suas habilidades e, agora, já é mais do que esperada na fase 4 da Marvel. Estão prontos para ver todo o poder dessa mulher?

5. Quasar

(Fonte: Comic Vine/Reprodução)

Um dos heróis cósmicos da Marvel, o Quasar quase sempre aparece em aventuras no espaço ou em outras dimensões, salvando planetas da destruição completa. A 1ª aparição dele foi em 1977; desde então, ele tem sido cotado para alguns filmes.

6. Mulher-Aranha

(Fonte: Marvel/Divulgação)

A Spider-Woman ou Mulher-Aranha surgiu em 1977, e o nome dela já foi usado por várias personagens. As 2 primeiras delas, Jessica Drew e Julia Carpenter, apareceram em animações na televisão, mas nunca em filmes. Em geral, todas as versões têm poderes parecidos aos de Peter Parker.

Muito tem-se falado da heroína, especialmente depois de algumas revelações pertinentes ao MCU em parceria com a Sony. O que podemos fazer é esperar ansiosamente para essa grande estrela aparecer nas telinhas.

7. Capitão Britânia

(Fonte: Daily Express/Reprodução)

Super-herói de origem britânica, ele estreou em 1976 e, em pouco tempo, conquistou os fãs das HQs, apresentando habilidades como grande resistência física, força incrível e alta velocidade. O detalhe é que seus poderes dependem das suas emoções.

8. Hyperion

(Fonte: Hollywood Reporter/Reprodução)

Muitas vezes chamado de o “Super-Homem da Marvel”, Hyperion foi enviado para a Terra ainda bebê, após o seu planeta natal ser destruído. Mas ele não se tornou herói logo de cara; antes, passou alguns momentos como vilão até ficar amigo dos Vingadores.

9. Ka-Zar

(Fonte: Marvel/Divulgação)

Criado antes mesmo de a editora adotar o nome Marvel Comics, esse super-herói tem duas versões: uma de 1936, inspirada no Tarzan, e outra de 1965. Em ambas, o personagem passa a infância em meio a animais selvagens e herda deles inúmeras habilidades para lutar contra o mal.

10. Irmão Vodu

(Fonte: Marvel/Divulgação)

Os poderes místicos desse personagem incluem capacidade de controlar animais, resistência ao calor, criação de uma fumaça que o torna praticamente invisível, entre outros. Depois de substituir o Doutor Estranho no posto de Mago Supremo do Universo Marvel, ele também passou a ser chamado de Doutor Vodu ou Doctor Voodoo.

11. Estrela Polar

(Fonte: Wikimedia Commons)

Integrante da equipe Alpha Fight e também dos X-Men, ele é capaz de viajar em velocidade supersônica, projetar explosões de energia e voar. O Estrela Polar foi o primeiro super-herói abertamente gay dos quadrinhos norte-americanos.

12. Cavaleiro da Lua

(Fonte: Marvel/Divulgação)

O Moon Knight ou Cavaleiro da Lua tem diversas habilidades que variam de acordo com as fases da Lua. Os poderes dele incluem grande conhecimento das artes marciais, alta resistência, visões proféticas e capacidade de se tornar parcialmente invisível.

A série do personagem está disponível no Disney+. Ela mal estreou e já estamos de dedos cruzados para uma possível 2ª temporada de Moon Kinight. Porém, nos cinemas ainda não houve nenhuma aparição, mas quem sabe, não é mesmo?

13. Adam Warlock

(Fonte: Newsweek/Reprodução)

Chegou a ser cotado para aparecer em Guardiões da Galáxia vol. 2, mas acabou preterido. Criado a partir de uma experiência em laboratório, Warlock pode manipular a realidade, tem poderes telepáticos e é um grande estrategista, além de ser considerado um “messias” dos quadrinhos.

No entanto, fiquem tranquilos, pois vamos ver o herói em ação no volume 3 dos Guardiões — mesmo que, há 1 ano, James Gunn tenha negado a aparição de Adam na sequência do longa. O ator que interpreta Warlock, Will Pouter, disse que o personagem é um pouco inocente e tem suas imperfeições trabalhadas no roteiro.

14. Woodgod

(Fonte: Comic Vine/Reprodução)

Uma metade homem e a outra bode, ele surgiu por meio de técnicas avançadas de engenharia genética, apresentando uma grande resistência a diferentes toxinas; é sempre lembrado como um dos personagens mais diferentes do Universo Marvel.

15. Tigresa

(Fonte: Comic Vine/Reprodução)

Exposta à radiação, Greer Grant Nelson recebeu a ajuda do misterioso Povo Gato para se livrar do câncer. A partir disso, tornou-se um híbrido de mulher com felino e aderiu ao nome Tigresa ou Tigra, ganhando sentidos mais apurados, força incomum e resistência a lesões físicas.

16. Namor

Namor Marvel

Um dos primeiros personagens da Marvel, Namor também faz parte do time dos mais complexos. Ele vai ter estreia em Pantera Negra: Wakanda Forever e viverá o herói metade humano e outra criatura aquática.

A superforça e resistência garantem ao Príncipe Submarino uma capacidade incrível de interagir com o mar. Além disso, a habilidade telepática que tem com criaturas marinhas é um diferencial. Estão prontos para vê-lo em ação sendo representado por Tenoch Huerta?

Então, qual dos personagens você está mais ansioso para prestigiar no cinema? Como podemos perceber, alguns deles já estão cotados para filmes e até estrelaram séries, porém ainda não contam com longas próprios.

Gostou? Continue acompanhando o TecMundo e mantenha-se informado sobre o universo Geek, tecnologia, ciência, jogos e muito mais!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.