MCU: roteirista confessa 'decisão difícil' sobre Viúva Negra em Ultimato

1 min de leitura
Imagem de: MCU: roteirista confessa 'decisão difícil' sobre Viúva Negra em Ultimato

Cerca de uma semana após uma cena deletada de Vingadores: Ultimato mostrar um desfecho diferente para a personagem Viúva Negra, os roteiristas do blockbuster da Marvel comentaram sobre o desfecho da personagem Natasha Romanoff na produção. De acordo com a equipe por trás do longa-metragem, o final da espiã foi uma decisão difícil e concluída após longos debates, mas que deixou poucos arrependimentos.

"Nós certamente pensamos muito sobre isso", disse Stephen McFeely para a Vanity Fair. "Sabíamos que estávamos matando a primeira heroína do Universo Cinematográfico da Marvel", disse o roteirista. "Estupidamente criamos essas regras no primeiro filme -- alguém cair do penhasco. Então tivemos que tomar uma decisão."

(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)

A equipe responsável pelo enredo do longa-metragem também comentou sobre um possível final alternativo em que a personagem sobrevive e o Gavião Arqueiro se sacrifica. De acordo com McFeely, o time de roteiristas recebeu muitas opiniões de mulheres da produção de Vingadores: Ultimato, e a decisão final foi matar a Viúva Negra para dar a personagem um grande ato de heroísmo e redenção. "Fiquei muito orgulhoso desse momento", disse o roteirista.

Segundo McFeely, o único arrependimento envolvido no arco da personagem foi o momento em que tudo aconteceu. O roteirista disse que colocar o grande ato da Viúva Negra no final da segunda parte do longa-metragem não deu muito tempo para os espectadores ficarem verdadeiramente tristes com acontecimento. "Você não consegue lamentar profundamente porque temos mais uma hora de filme e um grande problema da trama para resolver", explica o roteirista.

Apesar do final trágico em Vingadores: Ultimato, a personagem Viúva Negra voltará às telonas em um filme solo, que tem estreia prevista para 1° de maio de 2020 e até pode contar com a participação de Robert Downey Jr.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.