8 curiosidades dos bastidores de Vingadores: Ultimato

2 min de leitura
Imagem de: 8 curiosidades dos bastidores de Vingadores: Ultimato

Não há dúvidas de que Vingadores: Ultimato se tornou um sucesso tanto de crítica quanto de público. Uma produção desse tamanho certamente exigiu muito de cada ator e membro do time de apoio, o que acabou gerando algumas curiosidades de bastidores.

Na sequência, apresentamos oito delas para que você possa compreender e apreciar um pouco mais alguns detalhes que envolveram as etapas de produção do episódio que concluiu a fase mais lucrativa do MCU até aqui.

Última gravação: estalo de Tony Stark

(Fonte: Disney/Reprodução)

Um dos momentos mais memoráveis do filme é quando Tony Stark dá o seu estalo de dedos e acaba de vez com os planos de Thanos. Esse foi um momento tão importante para a conclusão da saga que foi a última cena a ser gravada. Os responsáveis por ela queriam deixar tudo tão perfeito que os profissionais do time de efeitos visuais ainda estavam trabalhando na cena menos de 2 semanas antes do lançamento mundial.

Trabalho pesado na batalha final

(Fonte: Disney/Divulgação)

E, já que falamos no time de efeitos visuais, um dado curioso é que cerca de 1,4 mil profissionais trabalharam na sequência para a batalha final. Como se esse número fosse pouca coisa, todos os elementos da luta decisiva foram finalizados em apenas 16 semanas.

Apenas um ator sabia o roteiro completo

(Fonte: Disney/Reprodução)

Robert Downey Jr. foi o ator que iniciou toda a saga que vimos nessa fase do MCU, com Homem de Ferro, lançado em 2008. Logo, nada mais justo que ele fosse o único do elenco a saber exatamente tudo o que iria acontecer em Vingadores: Ultimato.

Referência real de "amo você mil milhões"

(Fonte: Student Problems/Reprodução)

A frase "I love you 3000", que foi traduzida por aqui como "amo você mil milhões", certamente pegou muitos espectadores desprevenidos. O que muita gente não sabe é que a cena de Tony Stark e sua filha Morgan tem uma referência real: Robert Downey Jr. contou aos diretores que uma de suas filhas realmente lhe disse isso. Não demorou muito para que a fala estivesse no roteiro, o que deve ter surpreendido o intérprete do Homem de Ferro.

Trabalho dobrado

(Fonte: Disney/Reprodução)

Gravar um filme como Vingadores: Ultimato certamente deve ser trabalhoso. Que o diga Paul Rudd, intérprete do Homem-Formiga, que precisou gravar sua participação ao mesmo tempo em que estava correndo com as filmagens de Homem-Formiga e a Vespa.

Comilão real

(Fonte: Disney/Reprodução)

Desde o primeiro Homem de Ferro, tivemos a chance de ver Tony Stark comendo em diversas situações. O curioso é que tais cenas eram improvisos de Robert Downey Jr., que realmente deixava comidas espalhadas pelo set e as atacava quando a fome batia — e sem avisar ninguém que isso seria feito.

Ideias antigas, outras descartadas

Por fim, duas curiosidades envolvendo o roteiro. A primeira delas é o fato de que o time de roteiristas tinha cerca de 60 páginas com ideias para aquilo que deveria aparecer tanto em Guerra Infinita quanto em Ultimato. A segunda é que os redatores certamente trabalharam bastante até chegar ao script definitivo, tendo em vista que ambos os filmes começaram a ser escritos durante a produção de Capitão América: Guerra Civil.

Você conhecia todas essas curiosidades? Sabe alguma outra informação marcante de Vingadores: Ultimato que não foi mencionada aqui? Deixe sua contribuição no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.