Robocop Returns: filme volta ao desenvolvimento com novo diretor

1 min de leitura
Imagem de: Robocop Returns: filme volta ao desenvolvimento com novo diretor
Avatar do autor

O diretor australiano Abe Forsythe será o novo diretor de Robocop Returns. Segundo o site norte-americano Hollywood Reporter, o cineasta vai assumir o lugar anteriormente ocupado por Neil Blomkamp (Distrito 9) que deixou a produção em agosto deste ano.

Produzido por Ed Neumeir e Michael Miner, roteiristas do filme original de 1987, o próximo longa-metragem do policial do futuro será uma espécie de sequência/reboot. Ele contará uma história conectada com a obra dirigida por Paul Verhoeven nos anos 1980.

Cena da versão original de Robocop (1987). (Fonte: MGM/Divulgação)

A trama original mostra o policial Alex Murphy (Peter Weller) transformando-se no Robocop. Após sofrer um atentado e ficar à beira da morte, ele torna-se parte de um experimento biotecnológico que tem a intenção de servir a lei.

Então, partes do seu corpo são substituídas por componentes robóticos e seu cérebro é programado para seguir determinadas diretrizes policiais. No entanto, o ciborgue descobre que um grupo mal-intencionado age infiltrado dentro da polícia da distópica Detroit, cidade americana em que é situada a história.

A base do roteiro do próximo filme de Robocop foi escrita por Justin Rhodes (Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) e vai ser reescrita por Abe Forsythe. Com isso, os acontecimentos das sequências lançadas em 1990 e 1993, bem como o reboot dirigido por José Padilha (Tropa de Elite) em 2014, serão ignorados na nova versão.

Os acontecimentos do reboot lançado em 2014 serão ignorados na nova versão de Robocop. (Fonte: IMDb/Divulgação).

Os trabalhos de Abe Forsythe

Abe Forsythe começou a carreira como ator na TV australiana no início dos anos 2000. Poucos anos depois, passou a dirigir programas televisivos e curtas-metragens. Em 2016, ele chamou atenção por escrever e dirigir Down Under, uma comédia controversa baseada nos conflitos raciais ocorridos em 2005 no bairro de Cronulla, região suburbana de Sydney.

Seu trabalho mais recente é a comédia combinada com terror Little Monsters. Estrelado por Lupita Nyong’o, o longa-metragem foi premiado durante o Sundance Film Festival e estreou recentemente no serviço de streaming Hulu.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Robocop Returns: filme volta ao desenvolvimento com novo diretor