The Mandalorian: o que já se sabe sobre o 'bebê Yoda'

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian: o que já se sabe sobre o 'bebê Yoda'

A série The Mandalorian já mostrou que irá expandir o universo de Star Wars, sem fugir do que já é conhecido pelos fãs. Isso pode ser percebido já no primeiro episódio, quando o mandaloriano é contratado para capturar uma criatura da mesma espécie do mestre Yoda. Embora pouco tenha sido revelado sobre ela, algumas pistas permitem concluir coisas interessantes e talvez até aproximem ainda mais a série da franquia principal.

O "bebê Yoda", como tem sido chamado, tem 50 anos de idade, e isso não é uma surpresa para os fãs. Em Star Wars: Episódio VI — O Retorno de Jedi, Yoda morre aos 900 anos, o que já permitia saber que a espécie tem um desenvolvimento lento. Por isso um bebê pode ter 50 anos.

Embora a espécie não tenha sido apresentada com muitos detalhes até hoje, sabe-se que tem uma sensibilidade à Força. No momento, não é possível afirmar se isso se refere a todos os indivíduos, mas aprofunda mais o Yoda e até mesmo a Yaddle — que foi a única além do famoso mestre Jedi a aparecer nos filmes principais da franquia.

Yaddle em 'Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma' - 1999 (Fonte: Star Wars/Divulgação)
Yaddle em "Star Wars: Episódio I — A Ameaça Fantasma" (1999). (Fonte: Star Wars/Divulgação)

Isso, inclusive, fez nascer uma teoria de que o "bebê Yoda" pode ser filho de Yoda e Yaddle. A história de The Mandalorian se passa 5 anos após os acontecimentos de O Retorno de Jedi, portanto seria plausível que os três estivessem conectados de alguma maneira.

Essa ideia poderia explicar porque a criatura é tão valiosa. Além da sua relação com a Força, poderia ser a chave para trazer o Império de volta ou dar origem a uma nova forma de governo. Para o universo Star Wars, a importância é principalmente por trazer de volta um dos personagens mais icônicos de toda a franquia. Isso mostra como a Lucasfilm está interessada em manter todas as suas produções interligadas de alguma maneira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.