Sucesso: Pokémon Sword/Shield impulsiona vendas do Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso: Pokémon Sword/Shield impulsiona vendas do Nintendo Switch

Apesar das críticas pré-lançamento, Pokémon Sword/Shield está fazendo sucesso nas vendas, pelo menos no Japão. Segundo dados divulgados pela revista Famitsu, os dois games venderam mais de 1,36 milhões de cópias no Japão durante os três primeiros dias nas lojas do país. Detalhe: o número contabiliza apenas edições físicas e as cópias digitais não estão inclusas no cálculo.

A recepção foi tão positiva que garantiu para a dupla o título de maior lançamento do ano no Nintendo Switch no Japão. O número de cópias vendidas na estreia superou Super Smash Bros. Ultimate, que está concorrendo ao prêmio de jogo do ano e vendeu 1,23 milhões de unidades em sua chegada ao mercado.

(Fonte: Inverse/Reprodução)

Apesar de Pokémon Sword e Pokémon Shield terem a mesma base de gameplay e história, cada jogo possui conteúdos exclusivos. Por causa disso, segundo ressalta o Destructoid, alguns consumidores acabam comprando os dois títulos de uma vez só, o que ajuda a levantar os números de vendas.

Switch vendendo mais

Outro fator que mostra a influência de Pokémon no mercado é o crescimento nas vendas do Nintendo Switch. De acordo com a Famitsu, o Switch Lite teve mais de 97 mil unidades comercializadas no Japão durante a semana de lançamento de Sword and Shield. Nos sete dias anteriores, cerca de 34 mil dispositivos foram vendidos.

O Switch convencional também saiu mais rápido das prateleiras no Japão durante a chegada dos novos jogos de Pokémon: entre 11 e 17 de novembro, 82 mil unidades do console foram comercializadas, um belo crescimento em comparação aos 54 mil dispositivos vendidos na semana anterior.

Um aumento na popularidade do Nintendo Switch também foi registrado no Reino Unido: segundo o GamesIndustry.biz, o console vendeu 30% mais durante o lançamento de Pokémon Sword and Shield na regiãocom um crescimento de 75% em comparação aos números da semana anterior.

Pokémon Sword/Shield é exclusivo do Nintendo Switch, mas alguns conteúdos do game já estão chegando para o aplicativo Pokémon GO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.