Google Stadia: novo trailer viaja na maionese e nos videogames

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia: novo trailer viaja na maionese e nos videogames

Google Stadia estreia no mercado de videogames nesta quarta-feira (20). Para comemorar a ocasião, o canal oficial da plataforma divulgou um trailer que viaja na maionese em muitos sentidos, mas tenta explicar para as pessoas de uma forma mais descontraída como que funciona essa nova proposta do Google para os jogos eletrônicos.

Você pode conferir o trailer logo abaixo, em inglês. Apesar de todas as bizarrices, ele brinca com a nova possibilidade dos jogadores não precisarem baixar jogos, atualizações ou mesmo de terem um console físico em casa — afinal, o Google Stadia roda os jogos a partir da nuvem e em vários dispositivos.

Veja tambémGoogle Stadia é lançado oficialmente; veja os preços dos games

No entanto, é necessária uma conexão de alta velocidade com a internet para rodar os jogos na plataforma. Ainda mais em altas qualidades. O site oficial cita que é possível atingir "até 4K HDR com 60 frames por segundo", mas que tudo isso "depende da sua largura de banda".

O Stadia ainda não está disponível no Brasil e a empresa não forneceu uma expectativa de quando isso acontecerá. O Google também citou que algumas funcionalidades serão limitadas nesse lançamento, como a ausência das tradicionais conquistas. Neste início, apenas os smartphones da linha Pixel do próprio Google terão acesso à plataforma, além dos Chromecast Ultras vendidos com a "Edição de Fundador".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.