Série Vikings vai ganhar uma sequência na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Série Vikings vai ganhar uma sequência na Netflix

A série Vikings terá a sua sexta e última temporada exibida no canal History a partir de 4 de dezembro deste ano, mas a franquia está longe de acabar. A Netflix encomendou uma temporada completa de um derivado da saga, que serve também como continuação.

Vikings: Valhalla terá inicialmente 24 episódios e se passa 100 anos após a ainda inédita conclusão da trama original. Desta vez, o foco será na vida de personagens bastante conhecidos do período histórico, como Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e Guilherme I da Inglaterra, também conhecido como Guilherme, o Conquistador — que governou a região, mas é um descendente dos invasores vikings.

Segundo o vice-presidente de séries originais da Netflix, Channing Dungey, admiradores não ficarão desapontados. "Vikings: Valhalla promete ter tudo o que os fãs amam na franquia: ação sem parar e cheia de adrenalina, enraizada em personagens ricos e uma narrativa dramática que fala sobre família, lealdade e poder", afirma.

Quando sai?

Segundo o site Deadline, a sequência seria exibida novamente pelo History, mas o recente sucesso de Vikings valorizou a produção. A série foi disputada por três grandes plataformas de streaming, com a Netflix fazendo a oferta mais generosa.

O criador da série, Michael Hirst, retorna como principal nome nos bastidores. Já o diretor e produtor executivo será Jeb Stuart, que já roteirizou filmes de ação como Duro de Matar e O Fugitivo. A produção ficará a cargo do estúdio MGM Television. Por enquanto, não há qualquer informação a respeito do elenco ou uma data de estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.