Pokémon Sword/Shield: veja como encontrar pokémons Shiny

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Sword/Shield: veja como encontrar pokémons Shiny

Quem já se aventura no mundo de Pokémon há algum tempo deve saber que as criaturas mais cobiçadas pelos jogadores são as que possuem a variação Shiny (ou brilhante, no bom e velho português). Entretanto, cruzar caminho com uma delas não é algo fácil, mas um jogador decidiu mostrar quais são as chances de isso acontecer em Pokémon Sword/Shield.

O gráfico que você confere mais abaixo foi elaborado por um jogador conhecido como Kaphotic. Em seu estudo, ele deduziu que as chances aumentam após consecutivas batalhas contra a criatura que deseja ver brilhando em sua tela. Pegando como exemplo um Eevee, batalhar com ele de forma aleatória (ou seja, enfrentando outros monstros ao mesmo tempo) faz com que, no 500º encontro, você tenha 3% chance de obter a variação Shiny.

Porém, se você focar em enfrentar apenas Eevees, no 500º encontro suas chances de encontrar um Shiny passaria de 3% para 33%. Curiosamente, essa chance já seria "alta" a partir do centésimo confronto contra o Eevee, ampliando ainda mais a possibilidade de capturar a variação desejada.

E você, já conseguiu encontrar alguma variação Shiny durante as suas caçadas em Pokémon Sword/Shield? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários.

Pokémon Sword/Shield foi lançado na última sexta-feira (15) e está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.