MCU: como a Marvel pode continuar crescendo no cinema?

1 min de leitura
Imagem de: MCU: como a Marvel pode continuar crescendo no cinema?

Depois de 10 anos construindo um universo cinematográfico, a Marvel Studios tem um grande desafio pela frente: conseguir se manter relevante daqui para frente. Guerra Infinita e Ultimato foram os pontos máximos do MCU até o momento, o que obriga a Marvel a entregar um megaevento ainda mais intenso.

A primeira dificuldade que deve ser resolvida por Kevin Feige é definir quem será o grande vilão dos filmes. Com o sucesso de Thanos e sua ameaça a todo o Universo, a escolha da próxima motivação dos VIngadores no cinema pode ser o fator decisivo sobre o futuro do MCU.

Uma opção é utilizar o Aniquilador, que poderia representar uma ameaça ainda maior que Thanos. Ele também seria uma maneira de a Marvel Studios expandir o seu universo cósmico, aumentar a importância da Capitã Marvel e introduzir novos heróis, como o Quarteto Fantástico, o Surfista Prateado e o Nova.

E é nos novos personagens que pode estar a chave para o sucesso do MCU nos próximos anos. Depois de Vingadores: Ultimato, três personagens importantes foram aposentados, dando espaço para que outros assumam suas posições de destaque. É também a oportunidade para que novos heróis sejam apresentados, ampliando ainda mais a grandiosidade do MCU.

Elenco de 'Vingadores: Ultimato' em evento da pré-estreia do filme (Fonte: IMDb/Reprodução)
Elenco de 'Vingadores: Ultimato' em evento da pré-estreia do filme. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Esse, na verdade, já é o plano atual. O Disney+ será usado para apresentar novos personagens, como a She-Hulk e a Miss Marvel. No cinema, os Eternos serão a primeira adição ao catálogo de heróis, que em breve deve contar com X-Men, além do já citado Quarteto Fantástico.

E com a viagem no tempo já estabelecida, adicionar os mutantes ao MCU pode ser mais fácil do que parece. Embora isso não costume acontecer através do reino quântico, como foi visto em Vingadores: Ultimato, os X-Men já viajaram no tempo em diversas histórias. Levá-los ao grupo principal da Marvel dessa maneira seria uma forma fácil de ampliar ainda mais o potencial dos filmes nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.