Disney+ já soma 10 milhões de assinantes e 3,2 milhões de downloads do app

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ já soma 10 milhões de assinantes e 3,2 milhões de downloads do app

O Disney+ finalmente foi lançado nos Estados Unidos, Canadá e Países Baixos no dia 12 de novembro e, apesar de já estar presente em diversos aparelhos, os números de downloads do seu aplicativo parecem ter sido mais significativos nas lojas da Apple e Google. Isso porque estimativas indicam que o app de iOS e de Android passou de 3,2 milhões de downloads no seu primeiro dia nas lojas.

O lançamento do Disney+ não foi tão simples como a empresa desejava, com usuários enfrentando períodos de falta de acesso a suas contas e conteúdo do serviço de streaming. Uma prova dessa demanda vem em informações da firma de pesquisa Apptopia, que indica que 89% dos downloads do Disney+ vieram dos Estados Unidos, 9% do Canadá e 2% dos Países Baixos.

Fonte: Variety/Reprodução

Em comparação, a Apptopia estima que o aplicativo da Netflix foi baixado em todo mundo 662 mil vezes no mesmo período. Desse número, 140 mil downloads vieram dos EUA, Canadá e Países Baixos.

Problemas com Disney+

Após as primeiras horas do lançamento, em que tudo estava funcionando como esperado, usuários passaram a encontrar problemas nas primeiras horas da manhã ao tentar acessar o serviço. Independente da plataforma escolhida, situações de falhas de autenticação, além de conteúdo que não podia ser reproduzido atrapalharam os usuários.

Disney se desculpou, comentando ter se surpreendido com a demanda, que conseguiu ultrapassar as altas expectativas da empresa. Até o final do dia, o serviço parece ter sido estabilizado, com novas assinaturas e acesso feitos normalmente. Estimasse que nas primeiras 24 horas, o Disney+ já conseguiu mais de 10 milhões de assinantes.

O serviço deve começar a ser lançado em outros países a partir do início de 2020, e chegará ao Brasil em novembro do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.