Disney+ enfrenta problemas técnicos e de login em seu lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ enfrenta problemas técnicos e de login em seu lançamento

O Disney+, serviço de streaming da The Walt Disney Company, finalmente estreou nos Estados Unidos e Canadá, após um período de testes nos Países Baixos. O que era momento de festa para a empresa e seus fãs acabou por trazer dor de cabeça aos envolvidos, já que muitos reclamaram não conseguirem acessar suas contas ou conteúdos do serviço.

Algumas horas após o seu lançamento, o Disney+, que estava funcionando em vários aparelhos, como smartphones, consoles e computadores, começou a apresentar erros na hora de permitir o login de usuários. Os problemas fazem sentido devido à alta demanda de usuários, principalmente conforme a madrugada passou e mais pessoas tentaram acessar o serviço durante a manhã.

De acordo com o site Downdetector, mais de 7 mil reclamações foram feitas no período próximo de 9:30 da manhã (horário de Brasília). A maioria dessas reclamações eram referentes ao acesso total do serviço, com algumas pessoas afirmando não estarem conseguindo abrir conteúdos específicos, como o primeiro episódio da série The Mandalorian, a primeira de Star Wars.

Fonte: Disney Lucasfilm/Divulgação

Apesar de os problemas, aparentemente, terem sido minimizados, alguns usuários ainda encontram dificuldades para acessar o Disney+. A empresa divulgou um breve comunicado através de sua conta oficial no Twitter, dizendo o seguinte:

"A demanda pelo #DisneyPlus excedeu até as nossas mais altas expectativas. Nós estamos felizes que vocês estão empolgados para assistir todos os seus filmes e séries favoritos e estamos trabalhando para resolver rapidamente os problemas atuais. Nós agradecemos a sua paciência."

Disney+ deve ser lançado no Brasil apenas em novembro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.