Frozen 2: primeiras críticas elogiam tom sombrio e novas músicas

3 min de leitura
Imagem de: Frozen 2: primeiras críticas elogiam tom sombrio e novas músicas

Frozen 2, a aguardada sequência do fenômeno Frozen: Uma Aventura Congelante, ainda não estreou nos cinemas, mas a exibição para a crítica já rendeu as primeiras impressões da crítica especializada.


No geral, o sentimento é de que a animação é uma evolução em relação ao filme anterior, caracterizando-se como um longa-metragem mais maduro, com um tom sombrio e focado no desenvolvimento de personagens. Há quem tenha achado descenessária a mudança nos sentimentos, mas no geral isso foi elogiado como uma evolução em relação ao primeiro.


Além das estrelas Anna e Elsa, o herói Kristoff ganha mais espaço — o que inclui uma música solo bastante elogiada. Falando nas canções, no geral elas agradaram bastante e são "grudentas", o que significa que novos hits podem surgir. Entretanto, nenhuma parece ter o potencial arrasador de "Let It Go". O Collider reuniu algumas das críticas, confira:






"Amei 'Frozen 2'. É uma história mais sombria, complexa e emocionalmente madura, continuando tudo o que você amou no primeiro filme e subindo o tom enquanto mantém o intimismo do original. Animação fantástica, novos personagens maravilhosos e (FINALMENTE!) uma canção do Kristoff.






"'Frozen 2' é lindo de tirar o fôlego e foca no empoderamento de seus personagens. Eu chorei pelo menos três vezes. Da história até o último fio do vestido da Elsa, dá para notar o cuidado e o amor colocados ali. E, boa notícia, cada um do Time Elsa tem pelo menos um solo desta vez".






"'Frozen 2' é uma sequência que vale. História inspiradora. Elsa cavalga em um cavalo de água e é de tirar o fôlego. A música "Into the Unknown" tem tudo para ser viciante estilo "Let it Go" (desculpem, pais). E tem até uma balada anos 80... Se preparem!"


Frozen 2 estreia em 2 de janeiro de 2020 nos cinemas brasileiros. Nos Estados Unidos, ele começou a ser exibido em 23 de novembro de 2019.


A matéria "Frozen 2: primeiras críticas elogiam tom sombrio e novas músicas" foi escrita por Nilton Kleina via nexperts para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.


 


 







 





Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.