His Dark Materials estreia com uma das melhores audiências na HBO

1 min de leitura
Imagem de: His Dark Materials estreia com uma das melhores audiências na HBO

His Dark Materials, se tornou a melhor estreia da BBC One desde 2014, conseguindo uma audiência de 7,2 milhões de telespectadores. A adaptação dos livros de Philip Pullman também registrou a segunda abertura de uma série da HBO em uma segunda-feira, com cerca de 700 mil pessoas acompanhando.

As diferenças na audiência entre os dois canais podem ser explicadas pelo sucesso dos livros no Reino Unido. Enquanto nas ilhas britânicas a trilogia Fronteiras do Universo é amplamente conhecida, nos Estados Unidos ela é famosa apenas entre os fãs de fantasia. Além disso, a BBC One é uma emissora pública, com um alcance muito maior que a HBO.

Dafne Keen em 'His Dark Materials' (Fonte: IMDb/reprodução)
Dafne Keen em 'His Dark Materials' (Fonte: IMDb/reprodução)

His Dark Materials é uma co-produção dos dois canais, e adapta uma das mais importantes séries literárias de fantasia voltadas para o público infanto juvenil. A história acompanha Lyra Belacqua, uma órfã que vive em um mundo onde o Magistério funciona como uma forma de governo religioso. Nessa realidade, as pessoas podem manifestar as suas almas na forma de um animal, um daemon. A trama mostra Lyra investigando o desaparecimento de outras crianças e como isso está relacionado ao Magistério.

A primeira temporada de His Dark Materials irá contar com oito episódios, exibidos primeiro na BBC One e posteriormente na HBO. Antes de confirmar o sucesso de público, ambos os canais confirmaram uma segunda temporada, que está atualmente em produção.

Em 2007, o filme A Bússola de Ouro estreou, adaptando o primeiro livro da trilogia. O longa teve uma recepção mediana, tanto por parte da crítica quanto do público. A ideia seria lançar outros dois filmes, para fechar a trilogia, porém o projeto acabou sendo arquivado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.