Disney+ deve trazer anúncios de outro canal durante assinatura

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ deve trazer anúncios de outro canal durante assinatura

A Disney havia comentado que o Disney+, seu novo serviço de streaming, não teria qualquer tipo de propagandas, mas ao que tudo indica, existirá uma pequena exceção e por um bom motivo. Isso porque foi descoberto um pequeno anúncio do canal Starz no momento da assinatura dele.

O site The Verge teve acesso a imagens do site e aplicativo de Android do Disney+ e constatou que uma pequena caixa anunciando o canal por satélite Starz aparece no momento em que a assinatura é feita. Isso vai contra o que a empresa havia anunciado de não ter qualquer tipo de propaganda dentro do serviço, mas o motivo para essa mudança está na disponibilidade de vários títulos da companhia dentro do Disney+.

Fonte: Disney/Divulgação

Antes de anunciar seu próprio canal de streaming, a Disney havia firmado um acordo com o Starz para distribuir vários dos seus filmes, como Star Wars: O Despertar da Força e títulos do Marvel Studios. Com o lançamento do Disney+, por causa desse contrato, a empresa não poderia incluir os seus próprios filmes ao serviço pois eles seriam exclusivos do Starz.

Para resolver esse problema, as empresas firmaram um novo acordo, em que os títulos seriam liberados para a Disney, contanto que um anúncio do Starz fosse mostrado dentro do Disney+ e do ESPN+, outro canal de streaming da empresa.

Como é de conhecimento geral, o Disney+ estreia no dia 12 de novembro nos EUA, onde o canal Starz é disponibilizado. A caixa com a propaganda deve aparecer apenas na tela de assinatura do serviço, ficando de fora do resto da sua interface.

Segundo o site Filmmelier, em contato com a empresa, o Disney+ chegará ao Brasil apenas em novembro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.