George R.R. Martin vai finalizar livro antes da prequel de GOT

1 min de leitura
Imagem de: George R.R. Martin vai finalizar livro antes da prequel de GOT
Avatar do autor

George R.R. Martin mandou um recado importante para os fãs: não vai se envolver com a produção da nova série derivada de Game of Thrones até finalizar o aguardado sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, batizado de The Winds of Winter. O anúncio foi feito no blog oficial do autor, na última quarta-feira (30).

Ele afirmou ainda que espera estar envolvido, de alguma forma, na nova série da HBO, chamada House of The Dragon, com a possibilidade até de escrever alguns capítulos, algo parecido ao que aconteceu nas primeiras temporadas de GoT, mas fez questão de deixar claro que isso não atrapalhará a finalização da sua obra.

Adiado por várias vezes, deixando alguns fãs até mesmo revoltados, o livro The Winds of Winter dá sequência aos enredos de A Feast for Crows e A Dance with Dragons, publicados em 2005 e 2011, respectivamente. Para quem acompanhou o seriado, a história deve abordar alguns acontecimentos situados entre a quarta e a quinta temporadas.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Personagens como Arya Stark, Sansa Stark, Aeron Greyjoy, Theon Greyjoy, Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen são alguns dos confirmados por Martin para aparecer no livro. A nova previsão de lançamento é para agosto de 2020.

Novidades relacionadas a Game of Thrones

Encerrada em maio passado, após oito anos no ar, a cultuada série da HBO voltou a ser notícia nos últimos dias, já que a emissora americana confirmou o lançamento de House of the Dragon, que será um prelúdio de GoT, focada na dinastia Targaryen.

A trama se passará alguns séculos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo e deverá incluir histórias que George R.R. Martin criou no livro Fogo e Sangue. Uma temporada completa, com 10 episódios, está sendo desenvolvida.

Por outro lado, os fãs também tiveram uma notícia ruim: o cancelamento de outra série derivada de Game of Thrones, estrelada por Naomi Watts, que inclusive chegou a ter o episódio piloto gravado.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
George R.R. Martin vai finalizar livro antes da prequel de GOT