Elon Musk será julgado por chamar mergulhador de pedófilo

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk será julgado por chamar mergulhador de pedófilo

O empresário Elon Musk vai encarar um julgamento em dezembro deste ano. O CEO da Tesla, da SpaceX e de vários outros projetos paralelos é acusado de difamação por um caso que aconteceu em 2018.

Do outro lado está Vernon Unsworth, um dos mergulhadores que liderou o resgate de um grupo de meninos presos em uma caverna na Tailândia, em 2018. Na época, Musk chamou o especialista de "pedófilo" e, mais tarde, chegou a investigar a vida do rapaz para comprovar que ele mantinha relacionamentos com menores de idade.

As acusações envolvem não só a difamação em si, mas também a negligência do empresário ao não garantir a checagem das informações. "Estamos ansiosos pelo julgamento. Compreendemos que, enquanto Musk se desculpou, Unsworth só gostaria de colher os seus 15 minutos de fama", disse o advogado do CEO.

Relembre o caso

Tudo começou quando Musk se ofereceu voluntariamente para construir um protótipo de submarino que ajudaria no resgate. Entretanto, o veículo estava em fases muito iniciais de construção e foi mal visto pelos especialistas, que não viam utilidade ou tempo hábil para usá-lo. Na época, Unsworth falou que o empresário estava lá apenas pelo marketing — e que poderia "colocar aquela cápsula onde mais machuca".

Musk então tweetou que o rapaz seria um "pedo guy" e que morava na Tailândia apenas porque o país é um famoso destino de turismo sexual e elementos suspeitos. O CEO recentemente falou que "foi um idiota" ao comentar o caso, mas não evitou o processo.

Fonte: Reprodução/Twitter

Além disso, Musk teria contratado um detetive particular para investigar a vida de Unsworth. Além de não encontrar nada, ele era um condenado por fraude e levantou informações incorretas — de que o mergulhador teria conhecido a esposa quando ela era apenas uma criança, quando na verdade eles se viram pela primeira vez quando ela já tinha 32 anos. Esses detalhes foram compartilhados pelo empresário com o Buzzfeed, que publicou as mensagens e só piorou a sua imagem no caso.

Leia também: Elon Musk destrói seus celulares periodicamente; entenda por quê

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.