Netflix é criticada por função que acelera exibição de conteúdos

1 min de leitura
Imagem de: Netflix é criticada por função que acelera exibição de conteúdos

Netflix começou a testar no Android uma opção que permite acelerar a exibição dos vídeos e, enquanto alguns usuários estão felizes com a possibilidade de maratonar séries mais rápido, a novidade tem gerado polêmica em Hollywood. Após a empresa confirmar que está testando a funcionalidade, diretores e produtores de filmes se mostraram descontentes com o serviço de streaming.

O co-diretor da premiada animação Homem Aranha no Aranhaverso, Peter Ramsey, xingou a atitude da empresa no Twitter e não economizou nas críticas para a Netflix. "Tudo tem que ser projetado para os mais preguiçosos e sem gosto?", questionou o cineasta.

O diretor Peyton Reed, que trabalhou em Homem-Formiga, definiu a funcionalidade como uma "ideia terrível" e disse que "todos os diretores vão lutar contra" a opção de acelerar conteúdos. Já Brad Bird, responsável pela animação Os Incríveis, foi mais metafórico e definiu a novidade como "mais um corte na já ensanguentada experiência de cinema".

Parceiros da Netflix também desaprovam

Aaron Paul em El Camino. (Fonte: Netflix/Divulgação)

A funcionalidade do serviço de streaming foi tão rejeitada em Hollyhood que até parceiros da empresa estão se mostrando contra a ideia. O comediante Judd Apatow, que criou a série Love exclusivamente para a Netflix, disse que a novidade pode atrapalhar o "timing" das produções e descaracterizar filmes e séries. "Deixe as coisas serem como tem que ser", escreveu o produtor.

O ator Aaron Paul, que estrela o filme El Camino e a premiada animação BoJack Horseman, ambos exclusivos da Netflix, também mostrou seu descontentamento via Twitter. "Isso significaria que eles estão assumindo completamente o controle da arte de todos e destruindo-a", disse o ator. "A Netflix é muito melhor que isso."

Como a gigante do streaming ainda está testando a funcionalidade de acelerar conteúdos, pode ser que a novidade sofra reformulações ou até não seja liberada para todos os usuários. Até o momento, a firma não comentou oficialmente sobre as reclamações vindas de grandes nomes do cinema. O que você pensa sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.