Servidores de Call of Duty: Modern Warfare apresentam instabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Servidores de Call of Duty: Modern Warfare apresentam instabilidade

A Activision lançou o aguardado Call of Duty: Modern Warfare nesta madrugada e o furor dos fãs mais ávidos foi freado durante as primeiras horas do título no mercado: os servidores do jogo de tiro apresentaram instabilidade e alguns jogadores não conseguiram aproveitar a parte online do game. Logo após os relatos de usuários durante a noite de ontem, a Activision já começou a investigar as falhas para tentar manter a situação sob controle.

Por meio do Twitter, a desenvolvedora Infinity Ward se desculpou com os jogadores poucas horas depois dos relatos iniciais e disse que os servidores já estão funcionando normalmente. A empresa também revelou que os problemas foram causados pelo tráfego intenso de usuários.

Grandes lançamentos com multiplayer online costumam enfrentar superlotação de servidores em suas primeiras horas de lançamento, e o novo Call of Duty conta com outro fator que auxiliou para os problemas de conexão: o título é o primeiro da franquia a implementar cross-play entre todas as plataformas em que está disponível. Com isso, usuários de diferentes consoles e do computador podem jogar juntos em partidas compartilhadas.

Disponível para PC, PS4 e Xbox One, Call of Duty: Modern Warfare é um reboot de uma das mais famosas séries da franquia de tiro. Além de marcar o retorno de personagens famosos como o Capitão John Price, o jogo também promete uma campanha single-player cheia de ação e drama, como mostrado no trailer de história.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.