Google abre primeiro estúdio para games exclusivos do Stadia

1 min de leitura
Imagem de: Google abre primeiro estúdio para games exclusivos do Stadia
Avatar do autor

A Google anunciou em seu blog a abertura da primeira produtora de jogos originais do serviço de streaming Stadia, que terá sua sede em Montreál, Canadá. A revelação foi feita cerca de um mês antes da chegada da plataforma, que permitirá aos jogadores transmitir games AAA via nuvem para computadores mais fracos e até celulares.

Segundo a chefe da divisão, Jade Raymond, a empresa quer continuar o legado da cidade canadense com a produtora Stadia Games & Entertainment, que foi anunciada em março e fará títulos de diversos gêneros para a plataforma da Google. Mais do que a questão cultural, a escolha da metrópole canadense também é estratégica, já que o lugar é a casa de companhias como a Eidos Montréal, que está trabalhando no jogo dos Vingadores, e de divisões de gigantes do setor, como EA e Ubisoft.

(Fonte: Engadget/Reprodução)

A Google também revelou que possui uma série de vagas de emprego voltadas para a produção de jogos na cidade canadense. As mais de 20 posições de trabalho abertas para o estúdio em Montréal podem ser visualizadas aqui.

Ambiente inclusivo

De acordo com Jade Raymond, a empresa quer "mudar o jeito que os jogos são feitos" e promete que a nova produtora de títulos exclusivos do Stadia terá um ambiente de trabalho saudável e inclusivo. "As perspectivas diferentes moldarão os games que criamos juntos", explica a executiva.

As declarações da comandante do Stadia chegam em um momento delicado para a indústria, que constantemente vem protagonizando casos de "crunch", em que desenvolvedores são submetidos a longas horas de trabalho em grandes projetos. Apesar de não mencionar a prática diretamente, Jade Raymond disse que o estúdio da Google vai "fazer melhor" quando o assunto é criar games.

"Estamos comprometidos em construir um ambiente que capacite os desenvolvedores que trabalham no Stadia a criar experiências novas e exclusivas."

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google abre primeiro estúdio para games exclusivos do Stadia