Escadaria do Coringa vira ponto turístico em Nova York e irrita moradores

1 min de leitura
Imagem de: Escadaria do Coringa vira ponto turístico em Nova York e irrita moradores

A escadaria em que o Coringa aparece dançando em uma das cenas mais marcantes do filme recém-lançado virou um verdadeiro ponto de peregrinação de fãs em Nova York. Turistas de diversos países têm ido até lá para imitar os passos do personagem de Joaquin Phoenix e compartilhar os registros no Instagram.

Ponto de ligação entre as avenidas Shakespeare e Anderson, no bairro do Bronx, as escadas ficaram famosas em todo o mundo após servirem de locação para o longa dirigido por Todd Phillips. Na cena filmada por lá, o alter ego de Arthur Fleck surge fazendo uma dança peculiar ao som de "Rock and Roll Part 2", música de Gary Glitter.

Leia também: Coringa: filme com Joaquin Phoenix investiga violência (crítica)

Fã imita os passos do personagem de Phoenix. (Fonte: Instagram/Kiari Lady Joker)

De acordo com o New York Post, o fenômeno é semelhante ao ocorrido com o quartel dos bombeiros que serviu de locação para o filme Os Caça-Fantasmas, onde funcionava a sede do grupo de investigadores sobrenaturais, e com a Magnolia Bakery, confeitaria que frequentemente aparecia na série Sex and the City.

Tanto no Instagram quanto no Google Maps, a antes desconhecida escada do Bronx agora já aparece na localização como “Joker Stairs” (escadas do Coringa, em tradução livre).

Moradores fazem alerta sobre a escadaria

Se o local tem feito grande sucesso entre os fãs do personagem interpretado por Phoenix, os moradores do Bronx não têm gostado nada de ver os degraus entupidos de pessoas fantasiadas, atrapalhando o sobe e desce de quem utiliza a escada no dia a dia.

Morador da região, o comediante Desus Nice, um dos apresentadores do programa Desus & Mero, do canal Showtime, disse em edição recente da atração que a vizinhança está revoltada com a movimentação. Ele ainda alertou aos turistas que os degraus ficam em uma região violenta.

Porém, isso não parece ter assustado aos fãs do palhaço da DC, até agora.

Veja também: Coringa divide opinião entre os votantes do Oscar

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.