Astro de Big Bang Theory trabalha em série de TV sobre eSports

1 min de leitura
Imagem de: Astro de Big Bang Theory trabalha em série de TV sobre eSports

Depois de viver Leonard em The Big Bang Theory, o ator Johnny Galecki estaria pronto para iniciar um novo projeto na NBC: uma série de comédia inspirada na bilionária indústria dos eSports. De acordo com a Variety, o canal de TV estadunidense está trabalhando na sitcom The Squad, que acompanha a vida de atletas dos games.

De acordo com a descrição cedida pelo site, a produção vai acompanhar "um grupo de amigos (e às vezes inimigos) que encontram companheirismo e afinidade em seu amor pelos eSports". Considerando que a indústria dos esportes eletrônicos rende histórias de superação, polêmicas e já é dominada por jogadores milionários, material para o roteiro é o que não vai faltar.

(Fonte: Gage Skidmore/Wikimedia)

Além de contar com a produção executiva do ator que interpretava Leonard em The Big Bang Theory, a nova série de TV também contará com a participação de Anthony Del Broccolo, que escrevia episódios para a sitcom de 12 temporadas que foi encerrada em maio deste ano.

Como a NBC ainda não oficializou o projeto, não existem detalhes sobre o elenco e uma possível data de estreia para a série de TV.

Série brasileira de eSports também está em produção

O interesse na dramatização da indústria dos jogos não está limitado aos Estados Unidos. Em abril deste ano, a produtora brasileira O2 Filmes também anunciou uma série de TV baseada no setor de esportes eletrônicos.

Chamada de In Real Life, o programa conta a história de dois irmãos, um que vive offline e outro conectado no universo dos eSports. Assim como a produção da NBC, porém, a série brasileira ainda não tem uma data para ir ao ar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.