Xbox Scarlett promete um grande salto de hardware, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Scarlett promete um grande salto de hardware, diz Microsoft

O final de 2019 está entre nós e a Microsoft já se ajeita para lançar, daqui um ano, o seu próximo console. Poucas informações técnicas foram dadas desde o anúncio do Xbox Scarlett, mas o chefão do marketing do Xbox, Aaron Greenberg, deu mais detalhes sobre como será o salto entre as gerações em uma recente entrevista com a revista Official Xbox Magazine.

Na edição de novembro, Greenberg reforçou que o novo console da empresa terá melhorias gráficas, mas o foco estará ao redor do framerate. "Mas, com a nova geração, eu creio que vocês verão uma grande melhoria na CPU porque queremos garantir que você não tenha nenhum compromisso com o framerate", citou o representante da Microsoft durante a entrevista. "Sim, nós podemos fazer 4K, mas nós também conseguimos fazer 120 frames por segundo. Então eu acho que esse tipo de funcionalidade é algo que as pessoas não encontram hoje em dia", completa.

A fala de Greenberg está em completa sincronia com o que o chefão do Xbox, Phil Spencer, citou meses atrás sobre o foco do Xbox Scarlett ser com o framerate e não com a resolução. Muito mais ainda será revelado sobre a retrocompatibilidade, então os fãs podem ficar de olho em mais informações até o lançamento oficial do console marcado para o final de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.