CPU do Xbox Scarlett renderizará 4K ou 120 fps, diz gerente do Xbox

1 min de leitura
Imagem de: CPU do Xbox Scarlett renderizará 4K ou 120 fps, diz gerente do Xbox

Enquanto ainda não temos informações oficiais da Microsoft sobre a próxima geração de Xbox, podemos apenas especular e observar o que os desenvolvedores da plataforma estão falando. Dessa vez, Aaron Greenberg, gerente geral e gerente de marketing do Xbox, nos anima sobre as capacidades do CPU do próximo console.

Falas dele para a revista oficial do Xbox de novembro revelam que a CPU do próximo Xbox não segurará o console de nenhuma forma. Segundo o gerente, o CPU do Scarlett permitirá que desenvolvedores não segurem a quantidade de quadros por segundo, tornando 4K ou 120 fps uma possibilidade.

(Fonte: Xbox/Divulgação)

Embora essa quantidade de frames e resolução pareça animador, ressalta também que o console pode não ter um preço acessível na estreia. Como ainda não sabemos as especificações do Scarlett ou se ele será um modelo único na nova geração da família Xbox, somos incapazes de afirmar o que teremos que desembolsar para garantir o console mais recente.

Outra coisa que precisamos considerar foi que Aaron Greenberg não foi claro em sua declaração se ambos os recursos serão reproduzidos simultaneamente, ou se poderemos escolher entre priorizar a resolução UltraHD ou alcançar os suaves 120 quadros.

Não há informações específicas sobre o console na entrevista, mas já conseguimos ter uma ideia do que podemos esperar em vazamentos anteriores. É válido lembrar também que o console foi confirmado para o fim de 2020, portanto, eventos de games e tecnologia do ano que vem serão recheados de anúncios de hardware e jogos oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.