Google responde: Stadia Controller terá conexão sem fio no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Google responde: Stadia Controller terá conexão sem fio no futuro

Na última semana, reportamos que a Google limitaria a conectividade sem fio dos Stadia Controllers àqueles que possuem o Chromecast Ultra. Então, em uma publicação no Reddit feita no último sábado, a Google reiterou essa limitação, mas alivia os consumidores ao dizer que “a plataforma vai evoluir com o tempo”.

A notícia não foi bem recebida pelo público, que além de não entender o porquê da limitação, sentiu-se induzido a comprar o Founder’s Pack — o pacote com o controle e o Chromecast Ultra. Reagindo aos comentários, a Google confirma que a limitação será verdadeira no lançamento, mas que trabalharão para dar mais opções de conexão com o tempo.

(Fonte: 9to5 Google/Reprodução)

Jogar o Stadia no lançamento ainda exigirá conexão cabeada quando for utilizar notebooks, tablets, PC ou smartphone. O mais curioso é que a limitação parece infundada, já que o próprio controle possui conexão Wi-Fi, então ele é capaz de se comunicar diretamente com os servidores.

Agora, apesar de sabermos que seremos capazes de jogar com o controle sem fio em outras plataformas no futuro, a notícia ainda não é boa para aqueles que não querem desembolsar mais dinheiro além do valor do controle e do serviço da Google.

É bom saber que a Google pretende dar suporte e oferecer novidades por um bom tempo, mas a ideia de “jogar da forma que quiser” está sendo esquecida a cada má notícia. O Google Stadia será lançado no dia 19 de novembro em diversos países, não incluindo o Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.