A Guerra dos Mundos: trailer da minissérie tem ataque em Londres

1 min de leitura
Imagem de: A Guerra dos Mundos: trailer da minissérie tem ataque em Londres

O clássico romance de ficção científica, A Guerra dos Mundos, está sendo adaptado pela BBC em uma minissérie de três episódios. E para divulgar o material, a emissora britânica apresentou um trailer, mostrando que a adaptação irá mostrar o ataque em Londres pela primeira vez, assim como acontece no livro.

A trama mostra um casal que tenta iniciar uma vida juntos no início do século 20 em Londres. Porém, uma invasão alienígena pode acabar com tudo o que eles sempre sonharam.

Escrito por H.G. Wells em 1897, o romance já foi adaptado para o cinema diversas vezes, mas duas versões se tornaram mais conhecidas. A primeira, lançada em 1953 e dirigida por Byron Haskin. Em 2005 foi a vez de Steven Spielberg comandar a adaptação, com Tom Cruise protagonizando o longa.

Em ambos os casos a história se passa nos Estados Unidos, diferente do que acontece no livro. A história também se tornou famosa por ter sido dramatizada por Orson Welles em um programa de rádio em 1938. Na ocasião, parte do público não sabia se tratar de uma ficção e acreditou que alienígenas realmente estavam invadindo a Terra, gerando caos em algumas cidades dos Estados Unidos.

Rafe Spall, Eleanor Tomlinson e Craig Viveiros durante as gravações de A Guerra dos Mundos (Fonte: IMDb/Reprodução)
Rafe Spall, Eleanor Tomlinson e Craig Viveiros durante as gravações de A Guerra dos Mundos (Fonte: IMDb/Reprodução)

O elenco da minissérie conta com Rafe Spall (MIB: Homens de Preto - Internacional), Eleanor Tomlinson (Alice no País das Maravilhas) e Rupert Graves (Sherlock). Craig Viveiros (Assassinos de Aluguel) dirige os três episódios, que têm roteiro de Peter Harness (Doctor Who).

A Guerra dos Mundos estreia ainda este ano no Reino Unido e em outros países da Europa. No Brasil não há informações sobre o lançamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.