Anime: 10 spin-offs que merecem ser assistidos

4 min de leitura
Imagem de: Anime: 10 spin-offs que merecem ser assistidos

Quem gosta de anime sempre fica imaginando situações que não são mostradas nos episódios, como determinado relacionamento teve início ou o que pode ter acontecido após a conclusão de uma série; afinal, muitas vezes os criadores optam por deixar o fim aberto para inúmeras possibilidades.

São dúvidas como essas que outras produções buscam responder. Existem diversos spin-offs de algumas das animações mais relevantes já feitas e que servem tanto para ampliar o universo quanto para dar uma amostra um pouco mais completa daquela história.

Confira uma lista com 10 excelentes spin-offs.

Soul Eater Not!

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Em Soul Eater, vemos uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada nos Estados Unidos. Seus alunos são treinados para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos para se tornarem mais poderosos.

O spin-off, Soul Eater Not!, começa 1 ano após o anime principal, mostrando os estudantes de outra turma em Shibusen. Enquanto os alunos da classe para Talento Especialmente Vantajoso (EAT, na sigla em inglês) treinam para se tornarem guerreiros, a turma dos que Normalmente Superam o Alvo (NOT, na sigla em inglês) é para aqueles que só querem controlar seus poderes — e é nessa galera que o spin-off se concentra.

Nagato Yuki-chan no Shoshitsu

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

The Melancholy of Haruhi Suzumiya mostra a vida de Haruhi Suzumiya, uma estudante que criou um clube para ter mais contato com viagens no tempo, alienígenas e outros temas de ficção científica.

Em Nagato Yuki-chan no Shoshitsu, Yuki Nagato assume o protagonismo, mostrando a vida dos personagens e suas aventuras por outra perspectiva. Haruhi também está presente, porém sem o mesmo destaque.

Attack on Titan: Junior High

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Attack on Titan é um anime sobre a invasão de criaturas gigantes e como o mundo tenta seguir sendo obrigado a viver dentro de uma enorme muralha. O protagonista é Eren Yeager, que nutre um sentimento de ódio pelos titãs após ver sua mãe ser assassinada e devorada por um deles.

O spin-off, Attack on Titan: Junior High, tem um tom mais leve. É uma versão chibi do anime principal e mostra as aventuras juvenis de Eren durante o primeiro ano na escola, com histórias mais focadas na comédia.

Sword Art Online: Alternative Gun Gale Online

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Sword Art Online mostra um jogo de realidade simulada no qual os participantes só podem sair se terminarem todos os desafios. Caso alguém morra durante a partida ou tente encerrar o jogo antes do fim, morre também na vida real.

O spin-off mostra uma sequência em que esses jogos de realidade virtual se tornaram pouco populares devido aos problemas que ocorreram no passado. Porém, quando Karen Kohiruimaki descobre uma versão alternativa de outro game, decide entrar para mostrar todas as suas habilidades.

Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Em Fate/Zero, sete magos convocam espíritos para que possam competir na Guerra do Santo Graal. Aquele que vencer terá como prêmio o direito de pedir um desejo justamente ao Santo Graal.

Aqui, a história acompanha Lord El-Melloi II na tentativa de reivindicar sua herança sobre o Castelo Adra. Porém, ao chegar lá, ele descobre que para ganhar precisará participar de uma competição muito mais complexa do que poderia imaginar.

Isekai Quartet

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Esse derivado é, na verdade, um crossover de Saga of Tanya the Evil, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!, Overlord e Re:Zero − Starting Life in Another World. O anime não desenvolve melhor a história de nenhum dos outros títulos, mas conhecer os enredos é importante para acompanhar Isekai Quartet.

A história mostra os protagonistas de cada um dos animes citados, que são transportados para um universo paralelo em versões infantis. É outra série no estilo chibi, em que as aventuras acontecem em um colégio de ensino médio.

A Certain Scientific Railgun

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

A Certain Magical Index é um anime sobre uma sociedade evoluída tecnologicamente e mostra Touma Kamijou encontrando uma garota que tem como objetivo banir livros, o que faz com que ela seja perseguida pela Sociedade de Magia. Quando os dois se encontram, começa uma aventura que mistura ciência e magia.

O spin-off acompanha outro grupo de estudantes com poderes psíquicos. A história tem início antes de A Certain Scientific Railgun e vai avançando até mostrar algumas das aventuras principais.

Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Dragon Ball Z é um dos animes mais populares no Ocidente. A história mostra um grupo de guerreiros que lutam contra ameaças vindas de todos os cantos do universo.

Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro é um filme que conta um futuro alternativo durante a saga dos androides. Na trama, Goku morre com um vírus no coração e Gohan e Trunks precisam acabar com as ameaças dos androides 17 e 18.

Pokémon Origins

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Outro anime muito popular neste lado do mundo, Pokémon conta as aventuras de Ash para se tornar o maior mestre pokémon de todos os tempos. Em sua jornada, ele precisa vencer outros treinadores e enfrentar os incansáveis membros da Equipe Rocket.

Esse spin-off é, na verdade, uma adaptação dos jogos Pokémon Red e Pokémon Blue. O protagonista é Red, um garoto que inicia a sua jornada com um Charmander e tenta se tornar um mestre pokémon, mas para isso precisa derrotar seu principal rival, Blue.

Magic Kaito

(Fonte: MyAnimeList/Reprodução)
(Fonte: MyAnimeList/Reprodução)

Em Detective Conan, Shinichi Kudo é transformado em criança por uma organização criminosa que está tentando matá-lo com uma droga experimental. Para proteger as pessoas que ele conhece, Kudo adota o pseudônimo Conan Edogawa para poder continuar a investigar os criminosos que o atacaram.

O spin-off Magic Kaito se conecta através de alguns personagens apenas. Kaito Kuroba é um jovem cujo pai morreu em circunstâncias misteriosas. Quando ele descobre que o pai era um criminoso internacional conhecido como Kaito Kid e foi assassinado por uma organização misteriosa ao tentar roubar uma joia, assume a identidade secreta do pai para tentar vingar a morte dele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.