Matrix 4: Jada Pinkett Smith pode retornar à franquia

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: Jada Pinkett Smith pode retornar à franquia

Aos poucos o elenco de Matrix 4 vai tomando forma e mais uma atriz da trilogia original pode retornar à franquia. De acordo com o site americano Deadline, Jada Pinkett Smith estaria negociando com a Warner Bros para reprisar o papel da rebelde Niobe no quarto filme.

Segundo diversas fontes da página, as negociações estariam em andamento no momento e que nenhum acordo foi fechado oficialmente. Por conta disso, foi reforçada a informação de que ainda não é certo que a atriz participe do próximo longa-metragem da série de ficção científica.

Nos filmes Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambos de 2003, Jada Pinkett Smith interpretou a capitã Niobe, líder da nave Logos e respeitado membro do grupo de rebeldes que lutam contra as máquinas. Além disso, a personagem também teve importante papel nos jogos Enter the Matrix (2003) e Matrix Online (2005).

Jada Pinkett Smith como Niobe em Matrix Reloaded (2003). (Fonte: IMDb/Divulgação).

A volta de veteranos e novos rostos

Caso Jada Pinkett Smith confirme sua participação em Matrix 4, ela será a terceira atriz da trilogia original a retornar ao universo criado por Lana e Lilly Wachowski. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss já estão confirmados como a dupla de protagonistas Neo e Trinity, respectivamente.

Nas últimas semanas, novos nomes foram acrescentados ao elenco da produção. Yahya Adul-Mateen II foi anunciado como um dos novos protagonistas do longa-metragem. Mais recentemente, Neil Patrick Harris também foi adicionado ao time de atores do filme. Mas, até o momento, não há informações sobre os papéis de ambos.

Matrix 4 será dirigido por sua cocriadora Lana Wachowski. A cineasta também assina o roteiro escrito em parceria com Aleksandar Hemon e David Mitchell (Sense 8). Sem uma data de estreia confirmada, a expectativa é que o filme chegue aos cinemas em algum momento de 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.