Os 19 piores filmes do mundo no ranking da CinemaScore

3 min de leitura
Imagem de: Os 19 piores filmes do mundo no ranking da CinemaScore

É normal que a opinião do público seja diferente da dos críticos de cinema, já que o espectador comum pode relevar algumas falhas mais técnicas. No entanto, estes 19 filmes conseguiram desagradar até quem é menos exigente.

Nesta lista estão títulos avaliados com a pior nota do ranking CinemaScore, elaborado por uma empresa de Las Vegas para medir a satisfação dos espectadores ao saírem das salas.

Alone in the Dark — O Despertar do Mal (2005)

(Fonte: Lionsgate/Divulgação)

Christian Slater e Tara Reid estão nesse filme de Uwe Boll, no qual o ator vive um caçador de fenômenos paranormais. Parece que a proposta não agradou muito ao público.

A Caixa (2009)

(Fonte: Warner Bros./Divulgação)

Nem a paixão do público por Cameron Diaz foi capaz de salvar a produção. O filme conta a história de um casal que recebe uma misteriosa caixa com a promessa de ganhar 1 milhão de dólares se matar alguém que não conhece. Parece promissor, certo?

Possuídos (2006)

(Fonte: Lionsgate/Divulgação)

Em Possuídos (Bug, no original), Ashley Judd e Michael Shannon são um casal que vai passar a noite em um motel, mas descobre uma infestação de insetos.

A Sétima Vítima (2002)

(Fonte: The Weinstein Company/Divulgação)

De origem espanhola, o filme com Anna Paquin mostra uma adolescente que se muda com os pais para uma nova casa, na qual anos antes um ritual macabro matou todos os moradores.

Filha do Mal (2012)

(Fonte: Paramount/Divulgação)

Não é porque tem uma freira demoníaca que o filme de terror vai dar certo. Foi isso que provou o longa-metragem de William Brent Bell, que trata de exorcismos malsucedidos.

Super-Heróis: A Liga da Injustiça (2008)

(Fonte: Lionsgate/Divulgação)

Não é à toa que, originalmente, o filme se chama Disaster Movie. Possivelmente um dos maiores erros da história cinematográfica, essa comédia pastelão pode ser creditada aos diretores e roteiristas Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Curiosidade: é também o filme mais mal avaliado do ranking do IMDb.

Dr. T e as Mulheres (2000)

(Fonte: Artisan Entertainment/Divulgação)

Você vai ao cinema ver um filme com Richard Gere, Helen Hunt, Farrah Fawcett, Laura Dern, Shelley Long, Kate Hudson, Tara Reid e outros grandes nomes. O mínimo que você espera é algo engraçado, romântico e bem construído, certo? Pois não foi isso que acharam os espectadores dessa comédia sobre um ginecologista que se vê cercado de problemas envolvendo as mulheres ao seu redor.

Sedução Fatal (1999)

(Fonte: Urban Cinefile Australia/Divulgação)

Ashley Judd parece ser uma constante nos títulos mais mal avaliados. Nesse longa sobre um investigador que persegue uma serial killer de homens nos Estados Unidos, ela contracena com Ewan McGregor.

Medo Ponto com Br (2002)

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)

A primeira pergunta que devemos fazer é: por que alguém veria um filme com esse título? Para a surpresa de ninguém, o filme sobre misteriosas mortes que acontecem quando se loga em um sistema online é um dos mais mal avaliados na lista do CinemaScore.

Eu Sei Quem me Matou (2007)

(Fonte: TriStar/Divulgação)

Lindsay Lohan tentou se aventurar pelo gênero do terror, mas não foi dessa vez.

Em Carne Viva (2003)

(Fonte: Screem Gems/Divulgação)

Outra prova de que elenco de peso não é sinônimo de sucesso, o suspense tem Meg Ryan, Mark Ruffalo e Jennifer Jason Leigh em um romance de investigação que tinha potencial, mas não engatou.

O Homem da Máfia (2012)

(Fonte: The Weinstein Company/Divulgação)

Surpreendentemente, o filme de ação encabeçado por Brad Pitt não conseguiu agradar aos espectadores do CinemaScore. Apesar da qualidade da produção, a história não decola e o filme vira quase uma comédia.

Dominação (2000)

(Fonte: New Line/Divulgação)

Um professor católico encontra um jornalista ateu. Parece começo de uma piada, mas é o roteiro do filme em que um grupo de católicos acredita que o jornalista é o Anticristo.

Bilhete Premiado (2000)

(Fonte: Paramount/Divulgação)

A total ausência de química entre John Travolta e Lisa Kudrow pode receber parte do mérito pelo fracasso dessa comédia sobre um esquema de fraude à loteria.

Mãe! (2017)

(Fonte: Paramount/Divulgação)

Um dos filmes que mais dividiu opiniões recentemente, a película de Darren Aronofsky não agradou nem um pouco ao público, que pode muito bem não ter entendido o propósito de toda aquela agonia.

A Casa Silenciosa (2011)

(Fonte: Open Road Films/Divulgação)

Uma casa assombrada por forças malignas impede uma moça de contatar o exterior, gerando momentos de desespero... para o público!

Solaris (2002)

(Fonte: Twentieth Century Fox/Bob Marshak)

Uma das grandes surpresas da lista, Solaris, o clássico da ficção científica protagonizado por George Clooney, não convenceu o público dos cinemas, mas recuperou sua popularidade depois, nas telinhas.

O Sacrifício (2006)

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)

Era óbvio que teríamos Nicolas Cage nesta lista. O ator tem uma espécie de dedo podre na hora de escolher seus trabalhos, e a nota baixa de O Sacrifício não é bem uma surpresa.

Viagem ao Inferno (2005)

(Fonte: Dimension Filmes/Divulgação)

Um psicopata tortura três mochileiros durante uma viagem à Austrália em um filme de terror que até teria potencial, mas tem desempenho questionável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.