De acordo com o The Hollywood Reporter, a Sony está analisando distribuir o filme do He-Man pela Netflix para evitar possíveis prejuízos com o longa.
O presidente do estúdio, Tom Rothman, não confirmou a informação, mas fontes internas sugerem que a parceria deve ocorrer. A produção de Mestres do Universo vem sendo discutida desde 2009, mas pode não ter um público muito grande em 2021, quando está prevista para ser lançada.
Nossos vídeos em destaque
Já a Netflix não dependeria tanto da bilheteria, além de já possuir em seu catálogo a bem-sucedida série She-Ra e as Princesas do Poder, o que poderia garantir um público mínimo para o longa. A gigante do streaming também vai lançar uma animação do He-Man, que está sendo desenvolvida por Kevin Smith.
Dilema dos estúdios: distribuição nos cinemas ou por streaming?
A situação atual para os grandes estúdios de cinema é delicada. Em 2019, os principais produtores de Hollywood já tiveram filmes com grandes orçamentos fracassando nas bilheterias. A Netflix e demais plataformas de streaming poderiam reverter um cenário de prejuízo em troca de um lucro mais discreto, embora garantido.
Hoje, a Paramount já possui uma divisão dedicada à produção de filmes para a Netflix, e o estúdio independente A24 assinou um contrato para produzir conteúdo original para a Apple TV+. E a Warner pode ser a próxima a entrar neste segmento, apesar do grupo responsável já possuir seu próprio serviço de streaming, a HBO Max.
No entanto, um acordo de distribuição por streaming também representa uma escolha delicada para um grande estúdio. A própria Sony este ano já precisou lidar com um fracasso de bilheteria com MIB: Homens de Preto - Internacional, enquanto Era Uma Vez em... Hollywood se tornou o filme original de maior bilheteria para a companhia - na contramão das expectativas da indústria. Como saber quais filmes devem ir para os cinemas e quais deveriam ser lançados diretamente via streaming? Se este será o caso de Mestres do Universo, ainda é cedo para afirmar, mas essa discussão parece ser uma tendência no mercado de entretenimento.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)