Brasil é um dos 5 países que gastam mais tempo no celular

1 min de leitura
Imagem de: Brasil é um dos 5 países que gastam mais tempo no celular

Um estudo compilado pelo Cuponation (que você pode conferir na íntegra aqui) revelou que o Brasil é um dos 5 países que passam mais tempo no celular, gastando uma média de 3 horas por dia principalmente em redes sociais. No primeiro lugar está a Indonésia, com um total de 4 horas diárias.

Segundo a App Annie, o total de tempo que as pessoas dedicam ao smartphone aumentou cerca de 50% em comparação com 2016. Atualmente, os usuários olham o celular 63 vezes por dia, o que resulta em uma média de 2 ou 3 vezes por hora e 22.995 vezes ao longo do ano, segundo o Cuponation.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)

Mau hábito

Outro dado apontado no estudo da Bank My Cell é o fato de 86% das pessoas afirmarem utilizar o aparelho enquanto conversam com amigos e familiares. Também foi mencionado que 87% dos entrevistados usam o celular por aproximadamente 1 hora antes de dormir, com 69% revelando verificarem o smartphone por 5 minutos, no mínimo, assim que acordam.

No Brasil, a última pesquisa referente ao uso de celular realizada pela Nielsen revelou que quase 50% dos habitantes do nosso país verificam redes sociais e aplicativos em seus smartphones antes de dormir.

Vale mencionar que o uso excessivo dos aparelhos móveis antes de dormir pode fazer com que o cérebro perca a noção do horário do descanso, causando, entre outras coisas, perda de memória e de atenção, estresse, metabolismo desregulado e, em casos um pouco mais graves, ansiedade e depressão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.