Watchmen: série da HBO foi pensada para apenas uma temporada

1 min de leitura
Imagem de: Watchmen: série da HBO foi pensada para apenas uma temporada

O painel da série Watchmen era um dos mais aguardados durante a New York Comic-Con deste ano. O criador Damon Lindelof (Lost, The Leftovers) e parte do elenco da próxima atração da HBO participaram de uma conversa com o público e revelaram detalhes do programa.

Contudo, uma informação pegou muitos fãs de surpresa. Lindelof explicou que a série pode ter somente uma temporada, isso porque a história foi escrita para ser finalizada dentro dos nove episódios do primeiro ano.

“Desenvolvemos os episódios para serem tão independentes quantos as 12 edições originais da graphic novel. Queríamos passar a sensação de perfeição ao resolver o mistério em questão”, conta o showrunner. “Obviamente, há um potencial para explorar mais deste universo. Mas essa série será diferente de The Leftovers e Lost em que os roteiros das temporadas sempre prometiam uma continuação da história”.

O criador e roteirista Damon Lindelof ao lado da atriz Regina King no set de Watchmen. (Fonte: IMDb/Divulgação).

Um mundo 30 anos depois

Situado 30 anos após a trama original, Watchmen será uma continuação da história apresentada na graphic novel de mesmo nome e publicada originalmente entre os anos de 1986 e 1987. Porém, diferente do passado, nesta realidade alternativa, os vigilantes deixaram de ser vistos como heróis e são tratados como foras da lei.

Para desenvolver o roteiro, Damon Lindelof fez um longo exercício de criatividade e imaginação. Ele precisou imaginar como o mundo criado por Alan Moore e Dave Gibbons teria se desenvolvido ao longo de três décadas.

“Os quadrinhos foram escritos no meio dos anos 80 e são bastante focados naquele período. Então, comecei a questionar o que teria acontecido 30 anos depois. O que aconteceu com determinado personagem depois de salvar a Terra? E se Robert Redford tivesse concorrido à presidência e ganho?”, explicou o roteirista.

Com Jeremy Irons, Regina King e Tom Milson no elenco, Watchmen estreia no dia 20 de outubro pela HBO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.