Exterminador do Futuro 6: filme encerrará jornada de Sarah Connor

1 min de leitura
Imagem de: Exterminador do Futuro 6: filme encerrará jornada de Sarah Connor

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio apresentará a consequência definitiva do passado de Sarah Connor e também deverá servir como encerramento da sua jornada na franquia. O filme será a sequência direta do segundo longa, lançado em 1991, e vai ignorar as demais continuações. Tim Miller, diretor do longa, falou um pouco sobre essa decisão durante uma entrevista ao Fandango.

“Eu sempre olhei para o filme como examinar as consequências das escolhas que ela fez”, comenta Miller. “Todos nós temos os mesmos problemas onde você faz escolhas na sua vida que terão grandes consequências no futuro e são baseadas no caminho que você escolhe, e às vezes você tem que fazer isso sem saber o que realmente pode acontecer. E é algo que qualquer pessoa pode se relacionar, e às vezes, as escolhas não funcionam tão bem. Então, eu acho que esse filme é sobre Sarah examinar quais são as implicações das suas decisões”.

Miller falou também sobre como as ações de Sarah Connor apenas serviram para atrasar o julgamento final e mudar o futuro, mesmo que para pior.

“No final de O Exterminador do Futuro 2, Sarah pensou que suas ações poderiam ter evitado o dia do julgamento, mas não o fez. E o que descobrimos em nosso filme é que a ascensão da IA e o dia do julgamento são inevitáveis. Ela apenas chutou a lata no caminho”, explicou o cineasta. “Quando Sarah destruiu a Cyberdyne Systems no final do segundo filme, isso mudou o futuro. Acontece que esse futuro é semelhante e talvez ainda mais sombrio do que o que existia antes dela”.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Fonte: IMDb/Reprodução)
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Fonte: IMDb/Reprodução)

Uma sequência necessária

Tim Miller disse ainda que seu filme é uma sequência importante, pois era a oportunidade de entender como o mundo seguiu adiante desde o longa de 1991.

“É quase como se Jim [James Cameron] tivesse feito para ter uma sequência, mesmo que você não sinta que estava esperando uma sequência no final de Exterminador do Futuro 2”, disse o cineasta. “Quando Sarah diz, ‘Eu não sei o que o futuro espera, mas vou olhá-lo com esperança’. Acontece que ela está errada. Mas, é sentido que precisamos de uma explicação quando ela diz, ‘Eu fiz algumas besteiras aqui e não sei o que acontece’. É aqui que entramos e dissemos, ‘Bem, é isso que acontece’”, conclui Miller.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio estreia dia 31 de outubro nos cinemas brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.