Star Wars: 'Quem é Rey?' é um dos temas centrais do próximo filme

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: 'Quem é Rey?' é um dos temas centrais do próximo filme

Star Wars: A Ascensão Skywalker apresentará a resposta definitiva sobre quem realmente é Rey. A personagem de Daisy Ridley teve seu passado apresentado no filme anterior, Os Últimos Jedi, quando foi revelado que ela era filha de catadores de lixo que a venderam por dinheiro. Agora, segundo o roteirista do próximo longa, Chris Terrio, essa questão deve ser melhor trabalhada.

“Uma delas é: ‘Quem é Rey?’, que é uma pergunta que as pessoas não somente se questionam literalmente, mas também se perguntam em um sentido espiritual. Como a Rey conseguirá se tornar a herdeira espiritual dos Jedi?”, explicou Terrio para a Empire. “Nós sempre voltávamos para ‘Quem é Rey?’, e como nós podemos dar a resposta mais satisfatória a isso não somente no sentido factual – porque claro que as pessoas estão interessadas em saber se existe mais sobre a história de Rey – mas mais importante é quem ela é como uma personagem? Como ela vai encontrar a coragem e força de vontade para continuar com o que ela herdou?”

A fala de Terrio sugere que o filme abordará os detalhes da Rey como parte importante da sua trama. O último trailer mostrou a personagem com um sabre de luz vermelho, indicando que ela pode estar dividida pela força, ou até mesmo sob alguma influência do Darth Sidious.

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Fonte: IMDb/Reprodução)
Star Wars: A Ascensão Skywalker (Fonte: IMDb/Reprodução)

O quão forte é a Força

Outra questão que Chris Terrio disse ter sido aprofundada para o filme é o poder da Força. “É um pouco simples, mas quando você começa a analisar, tem um tipo de Zen Koan que nos faz meditar – não literalmente na pose de ioga, mas algo que podemos discutir como, ‘O que é a Força e quão poderosa ela é?’ Essas duas coisas são importantes”, concluiu o roteirista.

Com isso, é possível deduzir que o nono episódio da franquia vai explorar ainda mais a personagem de Daisy Ridley. Também é possível esperar algo parecido com Kylo Ren, uma vez que ambos estão conectados pela Força, como o filme anterior deixou estabelecido.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem direção de J.J. Abrams. O longa estreia no dia 19 de dezembro no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.