Marvel não faz 'cinema de verdade', diz o diretor Martin Scorsese

1 min de leitura
Imagem de: Marvel não faz 'cinema de verdade', diz o diretor Martin Scorsese

O diretor Martin Scorsese comentou recentemente que não vê as atuais produções do MCU como filmes. Durante uma entrevista à Empire Magazine, o cineasta comentou que tentou se envolver com as obras, mas que não conseguiu ser impactado pelas histórias.

“Eu não assisto. Eu tentei, sabe? Mas isso não é cinema. Sinceramente, o mais próximo que eu posso pensar que eles chegam, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem nessas circunstâncias, é de um parque de diversões. Não é o cinema de seres humanos tentando passar experiências emocionais, psicológicas, para outro ser humano”, afirmou o diretor.

Martin Scorsese durante as gravações de Silêncio - 2016 (Fonte: IMDb/Reprodução)
Martin Scorsese durante as gravações de Silêncio - 2016 (Fonte: IMDb/Reprodução)

Já o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tem outra visão sobre os filmes produzidos pelo estúdio. Para ele, a principal preocupação está em construir histórias que cativem o público, mesmo que isso signifique não concorrer ao Oscar ou a outras grandes premiações.

"Talvez seja fácil descartar efeitos visuais ou pessoas voadoras, naves espaciais ou receitas de bilhões de dólares. Eu acho que é fácil dizer que você já foi premiado de alguma forma”, disse Feige durante uma conferência em 2018. "[Alfred] Hitchcock nunca ganhou o Oscar de melhor diretor, então é muito bom [receber um prêmio], mas não significa tudo. Eu prefiro estar em uma sala cheia de fãs dedicados”.

Conflito de gerações

Esta não é a primeira vez que um diretor faz um comentário polêmico sobre o universo de super-heróis no cinema. Em 2015, Steven Spielberg disse acreditar que esses filmes em breve iriam entrar em decadência pelo excesso de produções. O cineasta se envolveu em outra polêmica no início deste ano, quando criticou filmes produzidos para serviços de streaming.

Enquanto isso, o próximo filme de Martin Scorsese, O Irlandês, estreia no dia 27 de novembro na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.