Breaking Bad: 6 perguntas que o filme El Camino poderá responder

4 min de leitura
Imagem de: Breaking Bad: 6 perguntas que o filme El Camino poderá responder

Nem sempre uma grande série de TV tem um desfecho à altura da sua qualidade. Lost e Game of Thrones estão aí para provar que às vezes o final pode não superar a expectativa, mas certamente esse não é o caso de Breaking Bad. A última temporada conseguiu concluir os principais arcos narrativos e oferecer um fim interessante para os personagens.

Com El Camino: A Breaking Bad Film prestes a ser lançado pela Netflix, fica a dúvida sobre quais personagens voltarão e o que será aproveitado da série nessa sequência. Oficialmente, o filme mostrará Jesse Pinkman tentando encerrar alguns assuntos antes de poder seguir com a sua vida, mas não seria uma surpresa termos outras dúvidas sendo sanadas.

Veja algumas das respostas que a nova produção pode nos oferecer.

O dinheiro de Walter White

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Walter White conseguiu fazer uma montanha de dinheiro (literalmente) com a sua metanfetamina azul, porém a última temporada mostrou o seu império ruindo e ele perdendo parte do dinheiro. Não ficou muito claro o que aconteceu, mas Jack, o neonazista líder da gangue que prende Jesse e o obriga a produzir a droga, afirma que roubou parte do dinheiro. Ele estava prestes a dizer onde havia escondido os dólares quando foi morto pelo próprio Walter. Jesse pode ter escutado algo enquanto estava no cativeiro e talvez consiga recuperar a grana antes de fugir definitivamente.

A metanfetamina azul

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Uma das ideias mais inteligentes de Breaking Bad foi usar os conhecimentos químicos de White para criar uma receita própria de metanfetamina, que tinha como um dos diferenciais a coloração azulada. Sempre que alguém via que a droga que estava sendo vendida era azul, sabia que ela tinha algo especial. Porém, depois de tudo o que aconteceu, será que ela ainda será produzida? Caso isso aconteça, Jesse seria o principal suspeito de envolvimento na produção e distribuição da droga.

Skyler e Marie

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Breaking Bad mostrou como um segredo tão profundo como o de Walter White afeta a vida de todos que estão por perto. Skyler acabou se deixando envolver e pagou um preço alto por isso. No fim, Walter dá para ela a localização do corpo de Hank e de Steve, para que ela possa evitar um processo. Nada mais é mostrado sobre o que aconteceu com a personagem, mas seria interessante mostrá-la em uma mesa de interrogatório, para um desfecho mais conclusivo.

E ela não foi a única afetada pelos atos de White. Marie ficou viúva, e em sua última cena em Breaking Bad ela liga para Skyler para avisar que Walter está de volta à cidade. Isso acontece exatamente enquanto ele está de frente para Skyler e ouve toda a conversa. Como ficou o relacionamento das duas poderia ser mostrado no filme.

Gretchen e Elliott

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Uma das características que a série sempre soube abordar foi a arrogância de Walter White com seus ex-colegas, Gretchen e Elliott. O anti-herói de Breaking Bad nunca conseguiu aceitar que os dois tiveram uma vida de sucesso enquanto ele não teve a mesma sorte. Até o fim, essa característica é mostrada, quando Walter os obriga a doar o próprio dinheiro para o filho. Ele usa Badger e Skinny Pete para fazer o casal acreditar que está na mira de assassinos, mas talvez em El Camino eles tomem alguma atitude diferente e contem a verdade para a polícia.

Jesse, Badger e Skinny Pete

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Falando nos amigos de Jesse, eles devem formar o trio principal do longa, afinal o trailer deu bastante destaque para os dois ajudando o amigo. No primeiro teaser, Skinny Pete diz para a polícia que não sabe onde Jesse está, o que o trailer mostrou não ser verdade.

Já sabemos que a história de El Camino começará exatamente com a cena final de Breaking Bad, mas por quanto tempo Jesse ficará em Albuquerque definirá o destino do personagem. Afinal, ele está sendo perseguido pela polícia, como o segundo teaser deixou claro, então Badger e Skinny Pete podem não conseguir (ou não querer) escondê-lo por muito tempo.

A nona vítima

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Outra pergunta que o segundo teaser deixa no ar está relacionada às vítimas que a polícia encontrou. No rádio, é possível ouvir que foram encontrados nove corpos, mas havia apenas oito pessoas da gangue dos neonazistas quando Walter White ligou a metralhadora e acabou com todos. Jesse saiu sem se ferir, enquanto Walter levou um tiro no abdômen.

O fim da série sugere que ele pode ter morrido, pois caiu no chão e permaneceu imóvel, com um olhar vazio e sem vida, enquanto a câmera se afasta. Mas e se Walter White ainda tivesse algo para contar? Bryan Cranston não foi creditado no elenco nem há qualquer referência a uma participação do ator no filme. Porém, caso isso aconteça, quem seria a nona vítima?

***

Embora o fim de Breaking Bad seja irretocável, muitas perguntas foram deixadas sem respostas. Algumas certamente ficarão assim, mas o que o filme pode apresentar para complementar a série e o que virá como novidade só descobriremos a partir de 11 de outubro, quando o longa chegará ao catálogo da Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.