Homem-Aranha 3: o que já se sabe sobre o futuro do herói no MCU

2 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha 3: o que já se sabe sobre o futuro do herói no MCU

O novo acordo selado entre Marvel Studios e Sony permitirá que Homem-Aranha 3 seja lançado com o envolvimento de Kevin Feige. Algumas fontes indicam que a parceria possibilitará que a Marvel fique com 25% dos lucros, mas também deve dar algumas vantagens para a Sony.

Veja tudo o que já se sabe e o que está sendo especulado sobre o Cabeça de Teia e o seu futuro.

Dois filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa (Fonte: IMDb/Reprodução)
"Homem-Aranha: Longe de Casa" (Fonte: IMDb/Reprodução)

O acordo deixará o herói ser usado em dois longas envolvendo o MCU. O primeiro será seu filme solo, com lançamento previsto para 2021, que deve começar com o Teioso tendo que resolver um enorme problema, afinal sua identidade é revelada em uma das cenas pós-créditos. Já a segunda produção ainda não foi confirmada; algumas fontes sugerem que seja no próximo Vingadores, porém, com a fase 4 sem um longa reunindo todos os heróis do MCU, é possível que sua participação fique restrita a um título solo mesmo.

Um novo advogado

Demolidor (Fonte: IMDb/Reprodução)
Demolidor (Fonte: IMDb/Reprodução)

Um rumor, levantado pelo We Got This Covered, diz respeito a quem poderá ajudar o Homem-Aranha a se livrar dos problemas legais envolvendo a sua identidade secreta. Segundo o boato, é possível que o Marvel Studios utilize Charlie Cox reprisando seu papel como Matt Murdock. A informação não é oficial, mas o estúdio teria interesse em trazê-lo de volta para talvez usar o personagem no futuro.

Outra possibilidade seria aproveitar o filme para introduzir Jennifer Walters no MCU. Antes de se tornar a She-Hulk, ela trabalhou como advogada, e a Marvel poderia colocar a personagem no filme antes mesmo da sua série estrear no Disney+.

Venom

Venom - 2018 (Fonte: IMDb/Reprodução)
"Venom" (2018) (Fonte: IMDb/Reprodução)

A Sony planeja introduzir o Homem-Aranha em Venom 3. Porém, como o novo acordo garante que o estúdio também utilize o personagem, é possível que ele faça a sua estreia durante o próximo filme solo do vilão. Caso isso aconteça, deverá ser uma participação curta, uma vez que o filme estreia já em 2020. Caso contrário, é possível que pelo menos uma referência ao herói seja apresentada no longa.

MCU na Sony

Vingadores: Guerra Infinita - 2018 (Fonte: IMDb/Reprodução)
"Vingadores: Guerra Infinita" (2018) (Fonte: IMDb/Reprodução)

Por fim, outra novidade que o acordo possibilitará é a citação do MCU nos filmes produzidos pela Sony. A informação também não foi confirmada oficialmente, mas segundo fontes o estúdio pode citar pequenas referências de eventos dos filmes do Marvel Studios.

De acordo com o We Got This Covered, isso só poderá acontecer em produções que contarem com a participação de Tom Holland e sem envolver grandes referências. Assim, é provável que o Homem-Aranha possa explicar sua participação em Vingadores desde que não aborde muitos detalhes sobre os longas.

Homem-Aranha 3 estreia em 16 de junho de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.