Netflix oferece episódios grátis de séries para não assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Netflix oferece episódios grátis de séries para não assinantes

A Netflix está disponibilizando o primeiro episódio da série indiana “Bard of Blood” (Soneto de Sangue, no Brasil) de forma gratuita e sem necessidade de cadastro. A princípio, a oferta da empresa é válida apenas na Índia, e por tempo limitado.

A Netflix é uma companhia relativamente jovem e líder mundial em streaming de vídeo. Contudo, esse tipo de serviço parece estar apenas engatinhando. No Brasil, ela já tem o Prime Video, da Amazon, como concorrente. No dia 1º de novembro, está previsto para estrear por aqui o Apple TV+, que também conta com superproduções de renome e produções próprias. No ano que vem, será a vez da Disney+, e ainda teremos o HBO Max, sem contar outros serviços de streaming vinculados a empresas de TV a cabo. Por isso, poderemos ver cada vez mais “presentes” como esse da Netflix, como uma estratégia agressiva para capitar assinantes antes que eles sejam seduzidos por empresas concorrentes.

Bard of Blood, uma produção indiana

Soneto de Sangue é uma produção original da Netflix, focada em ação. O próprio ator principal da série, Emraam Hashmi, foi quem postou o link do primeiro episódio em sua conta oficial no Twitter, avisando sobre a gratuidade.

Confira o trailer da série logo abaixo:

Não é a primeira vez que a empresa faz algo do tipo. No início de setembro ela já havia liberado o primeiro episódio da série Elite sob as mesmas condições, no México e Colômbia.

Voltando à Índia, por lá, a Netflix possui uma plano de assinatura que custa US$ 3 e funciona apenas em dispositivos móveis como smartphones e tablets, o que demonstra que a empresa sabe procurar alternativas para atrair novos usuários, e ainda não estamos falando da queda de preços, que sempre é uma boa estratégia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.