Rambo: Até o Fim é massacrado pelos críticos americanos

1 min de leitura
Imagem de: Rambo: Até o Fim é massacrado pelos críticos americanos

Uma das principais estreias do último fim de semana, Rambo: Até o Fim está sendo bastante massacrado pelos críticos de cinema nos Estados Unidos. Atualmente, o novo filme de Sylvester Stallone está com uma nota de 26% no site americano Rotten Tomatoes. E a tendência é que o número caia ainda mais.

A recepção negativa da produção não se refere apenas ao roteiro fraco. Com uma visão política distorcida, ela é apontada como uma obra feita especialmente para “fãs” do presidente americano Donald Trump.

O filme coloca o protagonista como uma espécie de defensor da fronteira com o México e seus inimigos são traficantes de drogas, assassinos e estupradores do país vizinho. Esse é exatamente o estereótipo criado pelo líder americano para justificar a construção do muro na divisa entre os Estados Unidos e o México.

Com isso, grande parte dos críticos estão tratando a produção como uma imensa propaganda xenofóbica. Além de utilizar a violência exagerada apenas como uma forma de atrair o público que “ama brutalidade irracional”.

Rambo: Até o Fim tem violência exagerada e discurso político distorcido para os dias atuais. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Criador concorda com as críticas negativas

Lançado em 1982, o primeiro filme da série Rambo é uma adaptação do livro First Blood (1972) escrito pelo canadense David Morrell. Surpreendentemente, nem o criador do personagem gostou do mais recente longa-metragem.

No Twitter, o escritor compartilhou uma crítica feita pelo site USA Today e disse concordar com a recepção negativa. Ele ainda acrescentou que o filme é uma bagunça e sente-se envergonhado de ter seu nome associado à produção.

Pela rede social, David Morrell respondeu a comentários de fãs da franquia e de críticos de cinema. Com toda a sinceridade, o autor deixou claro ter odiado o filme ao explicar que esperava por uma história cheia de alma. Contudo, assistiu algo totalmente vazio e violento.

Rambo: Até o Fim estreou no Brasil no dia 19 de setembro. Veja o trailer:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.