Peacock: NBCUniversal revela nome e detalhes de sua plataforma de streaming

2 min de leitura
Imagem de: Peacock: NBCUniversal revela nome e detalhes de sua plataforma de streaming

A NBCUniversal apresentou hoje a sua plataforma de streaming que será lançada em abril de 2020 nos EUA. O Peacock, como foi batizado, vai contar com mais de 15 mil horas de conteúdo já no seu lançamento, entre séries, filmes, noticiários e programação esportiva, incluindo a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2020.

O nome da plataforma "Peacock" (Pavão, em português) é uma referência ao logotipo da NBC e, de acordo com Bonnie Hammer, diretora da NBCUniversal, representa "o conteúdo de qualidade que o público espera da NBCUniversal". Nenhuma informação sobre preço e lançamento em outros países foi anunciada até o momento.

Conteúdo original

Dentre os destaques na programação do Peacock, está o reboot de Battlestar Galactica. Quem ficará no comando da série é Sam Esmail, que terá liberdade criativa total para comandar a produção. O criador de Mr. Robot assinou um contrato de quatro anos com a NBCUniversal, mas a série não teve data de lançamento divulgada até o momento. Galera do Barulho e Punky, a Levada da Breca também terão reboots.

Battlestar Galactica (Fonte: IMDb/Reprodução)
Battlestar Galactica - 2004/2009 (Fonte: IMDb/Reprodução)

Outra produção que também está sendo apontada como destaque é Dr. Death. A série vai adaptar o podcast homônimo que narra os fatos envolvendo o médico Christopher Duntsch, acusado de matar vários de seus pacientes. No elenco estão confirmados Christian Slater, Jamie Dornan e Alec Baldwin.

Também está sendo desenvolvida uma adaptação do romance de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo, com Demi Moore, Alden Ehrenreich, Jessica Brown Findlay, Harry Lloyd, Kylie Bunbury e Joseph Morgan.

Para Hammer, trabalhar com conteúdo original é uma estratégia associada às produções clássicas. "Queremos que haja alguma conexão para o que também já temos na biblioteca", explica Bonnie se referindo aos reboots e possíveis spin-offs. "Todas as nossas escolhas, especialmente no começo, as fazemos estrategicamente para que elas se conectem ao nosso legado", concluiu a diretora.

Catálogo cheio

E.T.: O Extraterrestre - 1982 (Fonte: IMDb/Reprodução)
E.T.: O Extraterrestre - 1982 (Fonte: IMDb/Reprodução)

Além dos reboots e originais, o Peacock vai contar com um vasto catálogo de filmes, que inclui a franquia Velozes e Furiosos, De Volta para o Futuro e Bourne. Também estarão presentes outras produções da Universal como Uma Mente Brilhante, Clube de Compra Dallas e os clássicos Tubarão e E.T.: O Extraterrestre, de Steven Spielberg, Cassino, de Martin Scorsese, Clube dos Cinco, de John Hughes, além das animações da DreamWorks Animation, que incluem Shrek e Como Treinar Seu Dragão.

Já entre as séries anunciadas até o momento, estão Bates Motel, Brooklyn Nine-Nine, Downton Abbey, House, Friday Night Lights, Psych, Saturday Night Live, Parks and Recreation e The Office. As duas últimas terão direitos de exibição exclusiva para o Peacock a partir de outubro de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.