Warner anuncia filme baseado em colecionáveis da Funko

1 min de leitura
Imagem de: Warner anuncia filme baseado em colecionáveis da Funko

A Warner Bros. anunciou o desenvolvimento de um filme com personagens baseados nos brinquedos colecionáveis da marca Funko. Segundo o site Deadline, o longa poderá ter a direção e criação comandados por Teddy Newton e Mark Dindal. Ambos são profissionais de longa data da indústria de animação hollywoodiana, de forma que Newton trabalhou no design de títulos como Up: Altas Aventuras e Ratatouille; enquanto Dindal foi responsável por efeitos especiais de Aladdin e A Pequena Sereia.

Apesar disso, a Warner e a Funko não detalharam qual será o título, enredo nem personagens que farão parte da animação. Vale lembrar que as companhias possuem uma parceria de longa data, com a comercialização de colecionáveis de franquias como Batman e Harry Potter.

Warner e Funko têm parceria de longa data com colecionáveis da DC. (Fonte: Funko/Divulgação)

O projeto será comandado por Allison Abbate, vice-diretora executiva do estúdio de cinema. Ao Deadline, ela comentou sobre a marca de colecionáveis: “Sua nova abordagem sobre a cultura pop torna essas figuras incrivelmente atraentes para fãs de todas as idades”.

Brian Mariotti, CEO da Funko, também demonstrou satisfação com a proposta: "Estamos empolgados com essa oportunidade e comprometidos em criar um filme incrível da Funko que tenha mérito próprio. Não se trata apenas de vender brinquedos ou construir uma marca", disse ao site internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.