James Cameron celebrou bilheteria recorde de Vingadores: Ultimato

1 min de leitura
Imagem de: James Cameron celebrou bilheteria recorde de Vingadores: Ultimato

Durante entrevista ao Deadline, o diretor James Cameron foi questionado sobre o sucesso de Vingadores: Ultimato, que se tornou a maior bilheteria da história do cinema. O filme, que reuniu todos os heróis do MCU, bateu Avatar, que era o recordista absoluto desde o seu lançamento, em 2009. Para Cameron, ver outros filmes fazendo tanto sucesso é um alívio.

"Vingadores: Ultimato é a prova de que as pessoas ainda vão aos cinemas. O que mais me assustou em criar Avatar 2 e Avatar 3 foi que o mercado poderia ter mudado tanto que simplesmente não era mais possível deixar as pessoas empolgadas em irem até uma sala escura e se sentarem com um monte de estranhos para assistirem a algo", explicou o diretor.

Cameron destacou que o papel das plataformas de streaming poderia ter afetado negativamente a influência do cinema na vida das pessoas, mas ele vê o sucesso de um filme como Vingadores como a prova de que o cinema ainda consegue atrair o público.

"Avatar 2 e 3 serão capazes de criar esse tipo de sucesso no zeitgeist? Quem sabe. Nós estamos tentando. Talvez façamos, talvez não, mas o ponto é que ainda é possível. Fico feliz em vê-los como oposição em um cenário alternativo em que — com a rápida disponibilidade, a experiência personalizada que todos podem criar para si mesmos com serviços de streaming e todas as diferentes plataformas —, [o potencial do cinema] talvez não existisse mais", concluiu Cameron.

Avatar - 2009 (Fonte: IMDb/Reprodução)
"Avatar" (2009) (Fonte: IMDb/Reprodução)

As sequências de Avatar serão lançadas em intervalos de 2 anos, com o próximo filme chegando aos cinemas em dezembro de 2021. Cameron vem prometendo uma experiência revolucionária para seus próximos longas, que contarão com o retorno de Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Cliff Curtis, Kate Winslet, Stephen Lang, Giovanni Ribisi, e David Thewlis ao elenco principal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.