Coringa: Joaquin Phoenix deixou o set durante as gravações

1 min de leitura
Imagem de: Coringa: Joaquin Phoenix deixou o set durante as gravações

Todos os filmes que trouxeram o Coringa como personagem têm histórias sobre a complexidade de interpretar o palhaço do crime. Com Joaquin Phoenix não está sendo diferente. O ator já comentou sobre as dificuldades de viver o personagem, e agora foi a vez do diretor do longa, Todd Phillips, dizer que Phoenix costumava abandonar o set durante as gravações.

"No meio da cena, ele simplesmente se afastava e saía", disse ele para o The New York Times. "E o outro ator ficava pensando que era algo com ele, mas nunca eram os outros, sempre foi ele [Phoenix] que não estava se sentindo bem", comentou o diretor. Phillips disse que Phoenix precisava dar um tempo entre as cenas e que costumava acompanhá-lo em momentos mais tensos. "Vamos dar um passeio, então nós voltamos e continuamos com isso", dizia o diretor.

Uma pessoa que nunca foi abandonada durante as gravações foi o veterano Robert De Niro, e ele reconheceu a dedicação de Phoenix, mas explicou que não tinha o que falar sobre as saídas de set do colega. "Joaquin foi muito intenso no que estava fazendo, como deveria ser. Não há muito o que falar, particularmente, deste lado: 'Vamos tomar um café'. Vamos fazer as coisas".

Robert De Niro e Joaquin Phoenix em Coringa (Fonte: IMDb/Reprodução)
Robert De Niro e Joaquin Phoenix em "Coringa". (Fonte: IMDb/Reprodução)

De Niro já esteve em uma situação parecida, quando em 1976 interpretou o problemático taxista Travis Bickle em Taxi Driver. O filme, dirigido por Martin Scorsese, foi uma das inspirações para Coringa inclusive.

Ao que tudo indica, o esforço de Phoenix não foi em vão. O filme foi muito bem recebido no Festival Internacional de Cinema de Veneza e o ator está sendo cotado como um forte candidato ao Oscar 2020. E em breve poderemos conferir se o trabalho do ator está à altura de tal honra, já que Coringa estreia nos cinemas em 3 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.