Rumor indica que Disney planeja vender divisão de games da Fox

1 min de leitura
Imagem de: Rumor indica que Disney planeja vender divisão de games da Fox
Avatar do autor

A FoxNext, que é uma divisão de games da Fox que foi adquirida pela Disney no acordo que movimentou mais de U$ 71,3 bilhões de dólares, pode estar sendo colocada à venda segundo um relatório publicado pela Bloomberg.

A divisão de games da Fox que ficou conhecida por desenvolver jogos mobile como Marvel Strike Force e Futurama: Worlds of Tomorrow, agora pode ser a próxima a ter suas atividades encerradas segundo aponta os dados do relatório que indica que a gigante do entretenimento não deve mais cuidar do desenvolvimento de novos jogos.

A

Segundo as informações mais recentes, o CEO da Disney Bob Iger, deseja retirar a empresa do segmento de desenvolvimento de games, fazendo com que a casa do Mickey foque no licenciamento de suas franquias para outras empresas desenvolverem games com suas propriedades, como faz atualmente com a franquia Star Wars, que está nas mãos da EA. Ainda segundo Bob Iger, a empresa nunca se saiu tão bem no desenvolvimento de seus próprios jogos, o que faz com que a medida de licenciar suas IPs seja uma opção mais viável.

Atualmente a divisão de games da Fox está desenvolvendo games das séries Avatar e Alien, mas ainda não existem informações sobre o que vai acontecer com esses processos em andamento.

Rumor indica que Disney planeja vender divisão de games da Fox via Voxel

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Rumor indica que Disney planeja vender divisão de games da Fox