Star Wars: Yoda pode ganhar série no Disney+

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Yoda pode ganhar série no Disney+

A Lucasfilm pode começar a desenvolver uma série sobre Yoda para o Disney+. De acordo com o We Got This Covered, o estúdio não tem planos para um anúncio oficial, mas a ideia já vem sendo discutida internamente há algum tempo.

A vontade de aproveitar melhor o personagem começou a ganhar forma após o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi. Apesar de o filme ter dividido o público, a presença de Yoda, que não havia sido usado no material de divulgação, foi um dos pontos mais elogiados do longa, provando que ele ainda é muito amado pelos fãs.

O objetivo inicial seria fazer um spin-off, como aconteceu com Rogue One e o filme de Han Solo. Porém, depois do fracasso de bilheteria e crítica deste último, a Disney desistiu da ideia. Agora, parece que a empresa está reconsiderando o projeto em um formato menos arriscado.

A notícia ainda deve ser tratada como rumor, porém, segundo o We Got This Covered, ela vem de uma fonte confiável, a mesma que antecipou o retorno de Ewan McGregor ao papel de Obi Wan. Isso significa que a Disney já deve estar pensando em expandir ainda mais o universo Star Wars na sua plataforma de streaming.

"Star Wars: Episódio V — O Império Contra-Ataca" (1980). (Fonte: IMDb/Reprodução)

Yoda apareceu pela primeira vez em Star Wars: Episódio V — O Império Contra-Ataca, de 1980. Desde então, ele participou de todos os filmes da série principal (exceto de Star Wars: O Despertar da Força, no qual foi apenas citado), além de ter aparecido em alguns episódios de Star Wars: Guerras Clônicas.

Como o personagem tem mais de 900 anos, existem muitas histórias que a Lucasfilm pode explorar e que ainda não foram abordadas em Star Wars.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.