Star Wars: A Ascensão Skywalker poderá passar por refilmagens

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: A Ascensão Skywalker poderá passar por refilmagens

Faltando pouco mais de 3 meses para o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o filme pode passar por algumas refilmagens. No Twitter, o jornalista Art Tavana disse que foi informado de que a Disney não estaria confiante com o que tem de material até então.

"Me disseram que a Disney está refilmando cenas de Star Wars (não me cite). As coisas não parecem boas. Muitas variáveis e audiências para agradar. George Lucas, como consultor criativo, parece um fato muito provável, embora não se saiba quanto poder ele terá em sua intervenção", disse Tavana.

A informação ainda não foi confirmada pela Lucasfilm, mas é interessante observar a menção a George Lucas como consultor. Vale lembrar, também, que não é raro que grandes produções tenham refilmagens, mesmo pouco tempo antes do lançamento. Nos últimos anos, Rogue One: Uma História Star Wars e Star Wars: Os Últimos Jedi tiveram cenas refeitas às vésperas do lançamento.

Público dividido

O motivo para as refilmagens poderia ser a reação do público ao filme que encerrará uma trilogia tão importante como essa. Em 2015, quando Star Wars: O Despertar da Força estreou, embora os fãs tenham gostado, o longa sofreu duras críticas por não ter trazido muitas novidades à franquia.

Dois anos mais tarde, Star Wars: Os Últimos Jedi dividiu o público graças a algumas decisões de roteiro. É possível que as refilmagens estejam buscando encontrar um meio-termo, para entregar um final que agrade mais ao público. Recentemente, a Disney manifestou preocupações com a queda de interesse do público em relação a Star Wars.

Star Wars: Os Últimos Jedi (Fonte: IMDb/reprodução)
"Star Wars: Os Últimos Jedi" (Fonte: IMDb/Reprodução)

Star Wars: A Ascensão Skywalker chegará aos cinemas em 19 de dezembro. O filme tem direção de J.J. Abrams e o retorno de Daisy Ridley, Adam Driver, Mark Hamill, John Boyega e Oscar Isaac ao elenco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.