Homem-Aranha: presidente da Sony encerra a novela sobre o herói no MCU

2 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha: presidente da Sony encerra a novela sobre o herói no MCU

A novela sobre como ficará o futuro do Homem-Aranha nos cinemas recebeu um novo plot-twist. Durante uma entrevista, o presidente da Sony Pictures e O CEO, Tony Vinciquerra, afirmou que “as portas estão fechadas” para o herói no Marvel Studios.

Vinciquerra disse que a parceira entre os estúdios foi muito positiva para ambos os lados, e que o herói teve oportunidades incríveis ao lado dos Vingadores. Porém, com as exigências de Kevin Feige para a renovação do contrato, a Sony não teve outra opção além de encerrar a parceria. Contudo, Vinciquerra não descarta que no futuro, as duas partes possam entrar em um novo acordo. “A vida é muito longa”, disse o presidente da Sony.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Entenda a novela

No final da década de 1990, a Marvel precisou vender os direitos de alguns dos seus principais personagens. Enquanto a Fox conseguiu ficar com os X-Men e o Quarteto Fantástico, a Sony ficou com o Homem-Aranha. Desde então o estúdio lançou cinco filmes independentes do cabeça de teia, com dois atores interpretando o herói ao longo de 12 anos e um reboot.

Com o sucesso dos filmes da Marvel Studios, a empresa voltou ao jogo para tentar recuperar um dos seus personagens mais queridos. Foi então que, ao lado da Sony, foi anunciada uma parceria que iria permitir que o Homem-Aranha pudesse ser utilizado em alguns filmes do MCU. Além disso, a Marvel ficaria com 5% da bilheteria total do teioso e ainda poderia comercializar a imagem dele.

Com o fim do contrato,  Kevin Feige propôs um novo acordo, para que os lucros fossem divididos igualmente entre os dois estúdios. Foi quando a Sony anunciou que o herói não iria mais fazer parte do MCU. Alguns rumores apontam para uma segunda tentativa de fechar acordo, com a Marvel sugerindo uma divisão de 30/70, algo que também não foi aceito pela Sony.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Aranhaverso da Sony

A Sony parece estar confiando no seu potencial para voltar a trabalhar sozinha com o universo do Homem-Aranha no cinema. A primeira versão, estrelada por Tobey Maguire, contou com duas sequências e conseguiu um dos filmes de herói mais populares do cinema: Homem-Aranha 2. Além disso, a recente animação, Homem-Aranha: No Aranhaverso, foi sucesso de crítica, tendo recebido o Oscar de melhor animação este ano.

Enquanto isso, o vilão Venom também recebeu um filme solo em 2018, tendo sido um enorme sucesso de público. O filme faturou mais de US$ 850 milhões no mundo todo e já tem uma sequência anunciada para 2020. Até o momento a Sony não anunciou se o Homem-Aranha estará na sequência, mas recentemente uma notícia revelou que o Tom Holland chegou a gravar uma cena para o primeiro filme, tendo sida cortada da versão final do longa.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

"O Homem-Aranha estava bem antes dos filmes da parceria, se saiu melhor com os filmes da parceria, e agora que temos nosso próprio universo, ele também aparecerá com os outros personagens. Acho que somos capazes de fazer o que temos que fazer aqui", concluiu Vinciquerra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.