The Mandalorian: série mostrará a origem da Primeira Ordem

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian: série mostrará a origem da Primeira Ordem

The Mandalorian, a primeira série live-action de Star Wars, explorará a origem da Primeira Ordem, ditadura comandada pelo Líder Supremo Snoke na nova trilogia da franquia. O grupo, que segue as ideias do Império, foi apresentado em O Despertar da Força, mas não teve a história de sua origem contada. A produção original do Disney+, que conta com o roteiro de Jon Favreau (Homem de FerroO Rei Leão) e a direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels), acontecerá após os eventos de O Retorno de Jedi.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor explica que não é porque o Império foi derrotado que tudo passou a ficar bem em um piscar de olhos. Favreau e Filoni também mencionam os 30 anos de história entre o Império e a Primeira Ordem, o que dá muito espaço para futuras temporadas se o seriado for um sucesso.

Cena de "O Despertar da Força" (Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

Ainda segundo o diretor, a produção mostrará como o grupo ditatorial cresceu durante o vácuo deixado pela queda do Império: "O universo não se torna bonzinho só porque você explodiu duas Estrelas da Morte. Você entende que os Rebeldes ganharam e que eles estão tentando estabelecer a República, mas não tem como isso acontecer para todos de uma vez só".

Favreau completa o raciocínio de Filoni ao falar sobre a organização do grupo no Episódio VII: "Além disso, o que pode ter acontecido nos 30 anos entre a celebração da derrota do Império e a Primeira Ordem? Você entra no Episódio VII, [e o grupo] não está apenas começando. Eles já estão bem avançados".

História de The Mandalorian

A série acompanhará a dura jornada de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, bem longe da autoridade da Nova República. Depois da derrota do Império e sem um governo central, esse mundo se tornou um lugar perigoso, em que as pessoas estão tendo que lutar pela própria segurança.

Cena de "The Mandalorian" (Fonte: Lucasfilm/Reprodução)

O seriado terá Pedro Pascal (Narcos) como o guerreiro protagonista que dá o nome ao show. Gina Carano (Deadpool) também está no elenco, como a ex-soldado Cara Dune, e Carl Weathers (Rocky: Um Lutador) será o chefe dos caçadores de recompensa.

Está animado para a estreia de The Mandalorian? A produção estará disponível no Disney+ a partir de 12 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, a plataforma de streaming deverá ser lançada no segundo semestre de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.