Diretor de It 2, Andy Muschietti fala sobre produção do filme do Flash

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de It 2, Andy Muschietti fala sobre produção do filme do Flash

A longa produção do filme The Flash acaba de ganhar mais um capítulo: durante a divulgação de It 2, o diretor Andy Muschietti afirmou que participará do projeto solo do velocista da DC. Além de confirmar os rumores que começaram em julho, o cineasta comentou brevemente sobre como será sua abordagem do personagem.

Conhecido por trabalhar em filmes de terror, Muschietti é responsável pelos longas-metragens da franquia It e por produções como Mama. Apesar de ter o nome ligado ao gênero, ele disse que não usará elementos de horror em The Flash.

"Elementos de horror? Acho que não. O que me cativou no Flash foi o drama humano. Os sentimentos e as emoções que estão envolvidos no drama", explicou o novo responsável pelo projeto"Será divertido também. Não posso prometer que terá algum elemento de terror, realmente, mas é uma bela história humana".

Produção arrastada

O longa-metragem de Flash foi anunciado em 2014 e tinha previsão de estreia inicial para 2018, mas diferenças criativas na equipe geraram uma onda de mudanças e adiamentos.

Ezra Miller como Barry Allen em Liga da Justiça. (Fonte: Warner Bros./Divulgação)

Depois de perder nomes como Rick Famuyiwa (Um Deslize Perigoso) e Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros), a produção começou a andar em 2018, quando a dupla de diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein assumiram o filme. Na época, o longa era descrito como uma adaptação do famoso arco "Flashpoint"mas com fortes inspirações em De Volta para o Futuro, por exemplo, o que garantiria um ar mais leve para a trama.

Atualmente, porém, parece que a produção voltou à estaca zero. Com a saída dos dois antigos diretores, o protagonista Ezra Miller e o quadrinista Grant Morrison trabalharam em um roteiro alternativo para o filme, que foi rejeitado. Agora, a missão de contar a história do Flash nos cinemas estaria nas mãos de Christina Hodson, que também está trabalhando em Aves de Rapina.

The Flash ainda não tem previsão de estreia, mas a Warner estaria querendo começar as gravações do longa em janeiro de 2020. Será que Andy Muschietti conseguirá tirar a produção do papel?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.